Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Turismo

05 Setembro de 2020 | 16h58 - Actualizado em 14 Outubro de 2020 | 12h04

Angola apresenta potencial turístico em Beijing

Beijing - O potencial turístico que o país oferece foi apresentado hoje, em Beijing, durante a abertura da Feira Internacional da cidade, pelo Embaixador de Angola na China, João Salvador dos Santos Neto.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

João Salvador dos Santos Neto, Embaixador de Angola na China

Foto: Joaquina Bento

 Durante a abertura do evento, segundo uma nota de imprensa que a ANGOP teve acesso, o diplomata angolano foi o primeiro orador entre os convidados à feira, designada “O mundo colorido de Beijing”, onde considerou que o país deseja fazer parte da rota internacional do turismo e que actualmente oferece várias oportunidades de investimento nesse sector.

 João Salvador Neto disse, na ocasião, que Angola oferece praias atraentes, paisagens deslumbrantes, rios com cachoeiras espectaculares, bom clima, uma diversidade linguístico-cultural.

 “Angola efectuar reformas económicas que encorajam o investimento privado nas áreas que visam potenciar o turismo”, refere o documento.  

No acto inaugural, que congregou cerca de 18 mil empresas e representantes de 180 país, Angola participou no desfile de trajes tradicionais. No seu stand estão patentes vários produtos, entre peças de escultura, postais e exemplares da obra poética “Sagrada Esperança” de António Agostinho Neto, em Chinês.

A Feira decorre de 05 a 09 de Setembro e foi aberta pelo Presidente chinês, Xi Jinping, que no seu discurso reiterou o posicionamento da China na defesa do “multilateralismo como via para o desenvolvimento global e para o alcance de um futuro com ganhos compartilhados”.

Assuntos Economia   Turismo  

Leia também
  • 01/10/2020 23:50:23

    África do Sul reabre fronteira com Angola privilegiada

    Luanda - Apesar de contabilizar, nas últimas 24 horas, 5.114 casos positivos de covid-19, Angola está autorizada a viajar, através dos seus cidadãos, para a África do Sul, que reabriu nesta quinta-feira (dia 1 de Outubro) as suas fronteiras, depois de seis meses encerradas por força da referida pandemia.

  • 26/09/2020 15:38:20

    Luanda realiza Feira do Turismo

    Luanda - Uma feira dedicada ao turismo foi aberta na manhã deste sábado, em Luanda, numa iniciativa da Associação dos Guias Turísticos de Angola.

  • 25/09/2020 10:47:31

    Poupanças vão financiar dívidas e programas económicos

    Luanda - Os seis mil milhões de dólares que Angola espera poupar até 2023 com a suspensão de pagamentos de linhas de crédito do G20, servirão para pagar outras dívidas em curso e co-financiar programas do Executivo de fomento da actividade produtiva e de inclusão social.

  • 25/09/2020 09:43:41

    Menongue forma primeiros guias turísticos

    Menongue - O fomento do ecoturismo na província do Cuando-Cubango esteve na base de uma formação de guias turísticos, cujo encerramento teve lugar esta quinta-feira, na cidade de Menongue.