Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

01 Outubro de 2020 | 20h33 - Actualizado em 01 Outubro de 2020 | 20h33

Cuanza Sul: Onze sedes municipais interligadas por estrada asfaltada

Sumbe - Onze sedes municipais, das 12 da província do Cuanza Sul, estão interligadas por asfalto, com a inauguração hoje (quinta-feira) de 28 quilómetros da Estrada Nacional (EN) 240 Condé/Ebo.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Kuanza-Sul: Estrada Condé/Ebo

Foto: Joaquim Tomás

A construção da referida estrada, com nove metros de largura, iniciou em Agosto de 2017, mas devidos a constrangimentos de ordem técnica e financeira apenas hoje foi concluída.

O valor da empreitada, que esteve a cardo da empresa portuguesa Conduril, é de cinco mil milhões de kwanzas.

Cento e 42 trabalhadores, maioritariamente residentes locais, garantiram a execução da construção da estrada, que está devidamente sinalizada vertical e horizontalmente.

A inauguração coube ao ministro da Construção e Ordenamento do Território, Manuel Tavares de Almeida, que valorizou o feito.

 “A meta agora é concluirmos a EN100 e encontrar um enquadramento financeiro para a construção da circular do Sumbe”, disse o governante.

A estrada vai facilitar o escoamento dos produtos agrícola.

Manuel Tavares de Almeida adiantou igualmente que o Governo tudo está a fazer para que a matéria-prima seja toda nacional, para que os preços se tornem mais baixo.

Na ocasião, o governador provincial, Job Capapinha, sublinhou que o objectivo do executivo é apresentar até 2022 uma província melhor para os seus habitantes.

Na província do Cuanza Sul, o Cassongue é o único município cuja sede municipal não tem asfalto.

Leia também
  • 01/10/2020 18:38:47

    PN apreende dez mil plantas de liamba no Cuanza Sul

    Sumbe - O Comando Municipal da Conda da Polícia Nacional apreendeu e deteve hoje, na comuna do Cunjo, três cidadãos, proprietários de campos com 10 mil plantas de cannabis sativa (liamba), camufladas em outras plantações.

  • 29/09/2020 18:59:49

    Governador quer serviços de saúde mais humanizados

    Sumbe - O governador provincial do Cuanza Sul, Job Capapinha, encorajou, hoje na cidade do Sumbe, os profissionais da saúde a redobrarem os seus esforços no sentido de humanizarem os serviços, numa fase em que o país regista aumento de casos de covid-19.

  • 29/09/2020 17:04:02

    Falta de energia eléctrica impede transferência da CPE

    Sumbe - A falta de energia eléctrica e água canalizada impede há mais de um ano a mudança da Comissão Provincial Eleitoral (CPE) do Cuanza Sul para as suas novas instalações, revelou hoje o seu porta-voz, Vasco Manuel do Amaral.