Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

22 Setembro de 2020 | 21h36 - Actualizado em 22 Setembro de 2020 | 21h36

Educação incentiva produção de máscaras em escolas

Luanda - A produção de máscaras faciais no Complexo Escolar Sagrada Família, no município do Kilamba Kiaxi, cifrada em 30 por dia, poderá aumentar nos próximos tempos, tendo em conta a necessidade desta apoiar outras instituições de ensino na circunscrição.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A perspectiva de aumento conta com o apoio do Ministério da Educação, que esta terça-feira prometeu, na pessoa do seu secretário de Estado para o ensino pré-escolar, Pacheco Francisco, tudo fazer para torná-la realidade e ajudar alunos carenciados nesta e demais escolas.

O complexo tem duas máquinas e de um tempo a esta parte fabricou cerca de cinco mil máscaras, daí ter despertado interesse ao governante, que fala na possibilidade de aumentar para oito a dez máquinas, a fim de expandir a ajuda, ou seja o produto, a outras instituições, inclusive fora de Luanda.   

Referiu que a nível do ministério se vai encontrar formas de apoiar nos próximos tempos.

Na sua opinião, há escolas que não têm estas condições, nem orçamento, principalmente no ensino primário, pelo que há necessidade de potenciar este projecto.

A iniciativa de produção de mascaras no complexo Sagrada Família surgiu também para apoiar funcionários da instituição que, em consequência da pandemia, ficaram sem emprego e meios de subsistência. O trabalho é feito por cerca de 15 funcionárias que produzem entre 20 a 30 máscaras por dia.

Assuntos Ensino  

Leia também