Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

07 Agosto de 2020 | 11h12 - Actualizado em 07 Agosto de 2020 | 13h14

FGA assume despesas dos feridos do acidente do Zango

Luanda- O Fundo de Garantia Automóvel (FGA) vai assumir as despesas dos feridos do acidente de sexta-feira (31), na Avenida Fidel de Castro Ruz, no distrito urbano do Zango, município de Viana, em Luanda.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O acidente, que causou a morte de três pessoas e o ferimento de cinco outras, aconteceu por volta das 7h30, quando o carro em que fazia serviço de táxi no sentido Benfica/Cacuaco perdeu os travões, e o motorista perdeu o controlo da mesma.

Duas das pessoas atropeladas pela viatura desgovernada morreram no local e cinco gravemente feridas foram levadas para o Hospital Municipal do Zango e o Hospital Geral de Luanda, onde acabou por falecer a terceira vítima.

O carro não possui seguro de responsabilidade civil automóvel, obrigatório em Angola, pelo que a FGA decidiu assumir as despesas dos feridos, já que o condutor do veículo ficou com as dos óbitos.

Neste momento, a FGA está a avaliar o limite dos valores financeiros a serem atribuídos às vítimas, no âmbito do Decreto número 35 sobre o seguro obrigatório de responsabilidade civil automovel, para que o tratamento médico e medicamentoso dos feridos não fique dependente do causador do sinistro. 

Afecta à Agência Angolana de Regulação e Supervisão de Seguros (ARSEG), a FGA é um órgão com personalidade jurídica e autonomia administrativa e financeira, que tem por atribuições o ressarcimento de danos resultantes de acidentes de viação causados por veículos, quando o seu responsável não beneficie de seguro válido ou eficaz.

Assuntos Angola   Província » Luanda  

Leia também
  • 07/08/2020 11:37:37

    Comunidade do Tanque Seco conta com cozinha comunitária

    Luanda- Uma cozinha comunitária começa, nesta sexta-feira, a confeccionar alimentos para 200 pessoas desfavorecidas do bairro Tanque Seco, localizado no distrito da Vila Verde, município de Belas, em Luanda.

  • 07/08/2020 11:25:10

    Administração de Cacuaco apoia jovens com motorizadas

    Luanda- Cinquenta motorizadas de três rodas foram distribuídas pela administração municipal de Cacucao, em Luanda, a jovens antes em conflito com a lei para prestarem serviço nas comunidades.

  • 05/08/2020 20:38:31

    MPLA lamenta morte de Edgar Cunha

    Luanda - O MPLA lamentou, esta quarta-feira, a morte do jornalista Edgar Cunha, ocorrida hoje, em Lisboa (Portugal), vítima de doença, aos 58 anos de idade.