Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

04 Abril de 2020 | 18h00 - Actualizado em 04 Abril de 2020 | 18h00

SIC apreende mais de cem caixas de peixe deteriorado

Saurimo - Cento e cinquenta caixas de peixe deteriorado, que se destinavam para comercialização, foram apreendidas hoje, sábado, numa câmara frigorífica do bairro Verde, arredores de Saurimo, província da Lunda Sul, pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC).

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Sic apreende caixas de peixe deteriorado (arquivo)

Foto: Rosario dos Santos

Em declarações à Angop, o porta-voz do SIC na Lunda Sul, António Sacuaia, explicou que a apreensão das caixas de peixe deveu-se ao facto dos proprietários da mercadoria terem   cometido a infracção da venda de produto impróprio para o consumo humano.

Disse que cada caixa de peixe cachuco deteriorado estava a ser comercializada ao valor 13 mil kwanzas e o SIC só tomou conhecimento da ilegalidade devido a denúncias dos cidadãos.

Fez saber que o responsável do estabelecimento foi já notificado com um processo do Ministério Público, que terá de responder nos próximos dias.

Disse que os trabalhos de fiscalização aos armazéns vão continuar, para se evitar a venda de produtos deteriorados ou expirados, assim como encorajou os cidadãos a continuarem com as denúncias de eventuais actos de violações dos direitos dos consumidores.

Leia também
  • 03/04/2020 15:18:31

    Centro provisório de Viana alberga mais de cem pessoas de rua

    Luanda - Cento e cinco pessoas, entre adultos e crianças que viviam na rua, estão integrados desde a passada segunda-feira, no Centro Provisório de acolhimento do Distrito Urbano do Kikuxi, no município de Viana, em Luanda, devido ao risco de contraírem a COVID-19.

  • 03/04/2020 14:06:45

    UNITA reafirma solidariedade institucional no combate do Covid-19

    Luanda - A UNITA reafirmou a sua solidariedade institucional e aprovou a criação de uma comissão de acompanhamento e prevenção à Covid-19, para apoiar os esforços das autoridades sanitárias e da sociedade, na efectivação das medidas de prevenção contra esta pandemia.

  • 03/04/2020 11:48:57

    Moto-taxistas condenados por desobediência no Icolo e Bengo

    Luanda - Dezasseis moto-taxistas e dois taxistas foram condenados, esta quinta-feira, pelo Tribunal Municipal de Icolo e Bengo, em Luanda, por crime de desobediência a paralisação da actividade, no âmbito do estado de emergência vigente no país face a pandemia do Covid-19.