Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

12 Novembro de 2019 | 21h41 - Actualizado em 12 Novembro de 2019 | 21h41

Alunos do Piri ganham escola de sete salas de aula

Caxito- Mais de 500 alunos da localidade do Quesso, município dos Dembos, província do Bengo, vão estudar doravante numa nova escola do I ciclo do ensino secundário, com sete salas de aula, inaugurada hoje, terça-feira, pela governadora local, Mara Quiosa.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A construção da infra-estrutura, erguida no âmbito do programa de Investimentos Públicos (PIP), durou seis meses e ficou orçada em cerca de 142 milhões de kwanzas.

A escola comporta área administrativa, duas casas de banho, campo multiuso, entre outros compartimentos, cuja construção da obra esteve a cargo da empresa chinesa Xinjiang Beixin.

Mara Quiosa, na cerimónia de inauguração, apelou aos alunos e encarregados de educação no sentido de cuidarem do património, para que as gerações vindouras possam também beneficiar do mesmo.

Segundo a governante, a escola, que vai funcionar em dois turnos, absorverá principalmente os alunos da  circunscrição que  ainda se encontram fora do sistema do ensino.

No presente ano lectivo, foram matriculados na localidade do Quesso 166 alunos do ensino primário.

Ainda no município dos Dembos, no âmbito do programa de combate à fome e à pobreza, a Mara Quiosa entregou sementes, tubagem para sistema de irrigação e outros bens agrícolas aos camponeses, assim como ofereceu três motosserras para facilitar os serviços de bombeiros na remoção de árvores que, nesta época de chuva, caem nas estradas.

A governadora deu ainda três motobombas e 30 hectares de terras aráveis para ex-militares e um grupo de famílias vulneráveis.

Assuntos Província » Bengo  

Leia também
  • 09/11/2019 13:28:47

    Bengo: Dois mil bilhetes de identidade serão emitidos na Campanha "BI da Dipanda"

    Caxito - Duas mil crianças dos seis aos 17 anos de idade na província do Bengo vão obter o Bilhete de Identidade no âmbito da campanha denominada "BI da Dipanda", que arrancou hoje, sábado, em todas as repartições e conservatórias do país.

  • 07/11/2019 20:04:05

    Polícia desmantela grupos de marginais no Dande

    Caxito - O Comando Provincial da Polícia Nacional do Bengo desmantelou, quarta-feira, doze elementos dos grupos de marginais "Os Caravanas", "Última Tropa da Burgalhera" e "Os da Rosa", que praticavam os actos delituosos no município do Dande.

  • 07/11/2019 16:11:45

    Bacia de retenção elimina risco de inundação de Caxito

    Caxito - O risco de inundação da cidade de Caxito, através do rio Dande, vai deixar de existir depois de concluída a obra de construção de uma bacia de retenção, com capacidade para armazenar 110 milhões de litros de água.