Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

15 Julho de 2020 | 18h46 - Actualizado em 15 Julho de 2020 | 18h45

Covid-19: Novo hospital da Baía Farta vai reforçar tratamento

Benguela - O novo hospital municipal da Baía Farta, a 27 quilómetros a sul da capital da província de Benguela, com capacidade de 120 camas, está a ser apetrechado desde segunda-feira, no âmbito do reforço do combate e tratamento da covid-19.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Dístico do COVID-19, novo Coronavírus

Foto: Divulgação

Manuel Cabinda, Director do Gabinete Provincial da Saúde em Benguela

Foto: JOAQUINA BENTO

A nova unidade hospitalar, que começou a ser erguida em finais de 2011 e ficou concluído em 2014, vai contar também com serviços cirúrgicos, de diagnóstico e tratamento de outras enfermidades. 

Segundo o director provincial da Saúde em Benguela, Manuel Cabinda, há necessidade de se ter todas as unidades sanitárias com o maior número de camas disponíveis, para se dar melhor conforto aos pacientes.

O responsável disse que a actual unidade em funcionamento não responde às necessidades reais do município da Baía Farta, daí a urgência em se apetrechar o hospital municipal que, de certa forma, vai desafogar os hospitais de Benguela.

Já o administrador municipal da Baía Farta, José Francisco Ferreira, disse que as autoridades locais tudo estão a fazer no sentido da entrada entrada em funcionamento desta unidade o mais rápido possível.

Angola tem até ao momento o registo de 541 infectados (475 de transmissão local), 26 mortes, 118 recuperados e 397 activos.

Leia também
  • 15/07/2020 18:37:57

    Covid19: Vice-governadora apela à calma da população

    Benguela - A vice-governadora provincial de Benguela para o sector Social, Político e Económico, Deolinda Valiangula, apelou hoje, quarta-feira, à calma da população, tendo em conta aos resultados reactivos registados na província, anunciados na terça-feira pelo secretário de Estado para a Saúde Pública, Franco Mufinda.

  • 15/07/2020 12:44:04

    Covid-19: Bié recebe de mil testes rápidos

    Cuito - O Governo do Bié já recebeu os mil testes rápidos do Ministério da Saúde e começa a distribui-los ainda esta semana pelos nove municípios, anunciou, hoje (quarta-feira), no Cuito, o director do Gabinete Local da Saúde, João Campos Cacungula.

  • 14/07/2020 22:03:19

    Covid-19: Cabinda com dois casos em análise

    Cabinda - Dois casos suspeitos de Covid-19 foram registados esta terça-feira em Cabinda, durante testes rápidos a 195 pessoas, realizados pelas autoridades sanitárias da provincia.