Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

15 Julho de 2020 | 18h56 - Actualizado em 15 Julho de 2020 | 18h56

Covid-19: Estudantes universitários promovem campanha de prevenção

Uíge - Membros da Associação dos Estudantes da Universidade Kimpa Vita, na província do Uíge, promoveram, nesta quarta-feira, no município de Negage, uma campanha de sensibilização para o cumprimento das medidas de prevenção e contenção da propagação da Covid-19.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

 A actividade, que decorreu porta a porta, envolveu 60 jovens, estudantes dos cursos de Direito, Economia e Enfermagem.

Segundo o presidente da associação, José Cuzelena, em declarações à Angop, a campanha abrangeu os bairros Caua-feira, mercado municipal e regedoria do Kindando, que delimita à província do Uíge com a do Cuanza Norte.

Durante a campanha foram igualmente distribuídos material de higienização das mãos, nomeadamente lixívia e sabão. Com está iniciativa, avançou, a população estará mais informada sobre os perigos de contágio, consequências, sintomas e medidas de prevenção contra esta pandemia.

José Cuzelena reconheceu haver pouca informação sobre a doença a nível das comunidades, razão pela qual muitos habitantes continuam a desrespeitar as medidas de segurança e as orientações das autoridades sanitárias do país e da OMS.

Assuntos Província » Uíge  

Leia também
  • 14/07/2020 14:38:54

    Técnicos de saúde mo Uíge em formação

    Uíge - Oitenta técnicos das unidades sanitárias dos municípios de Quimbele e de Buengas, província do Uíge, estão a serem capacitados sobre o manuseio de casos de malária, no âmbito do novo coronavírus (covid-19).

  • 08/07/2020 18:50:59

    Covid-19: Governador orienta intensificação de medidas

    Uíge - O governador provincial do Uíge, Sérgio Luther Rescova, orientou hoje (quarta-feira) a intensificação e o reforço das medidas de prevenção contra a covid-19 ao nível do município do Negage, por estar limitada com a província do Cuanza Norte, detentora de casos positivos da pandemia.

  • 14/06/2020 16:41:51

    Hospital Provincial do Uíge debate-se com escassez de sangue

    Uíge - O Hospital Provincial do Uíge debate-se com falta de sangue, devido à ausência de doadores voluntários e familiares, afirmou hoje, domingo, a chefe da hemoterapia da instituição, Helena António.