Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

04 Abril de 2020 | 12h55 - Actualizado em 04 Abril de 2020 | 13h14

Covid-19: Comissão Interministerial esclarece campanha solidária

Luanda - A Comissão Interministerial esclareceu hoje a opinião pública sobre a campanha solidária para angariamento de fundos com vista a ajudar no combate ao novo coronavírus no país.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Dístico do COVID-19, novo Coronavírus

Foto: Divulgação

Segundo a entidade, a iniciativa decorre de uma atitude absolutamente voluntária dos cidadãos e empresas a entrega à Comissão Interministerial de toda e qualquer forma de ajuda para enfrentar a Covid-19.

Explica, em nota, que quando emergiu a crise da pandemia, vários cidadãos e empresas em Angola manifestaram, voluntariamente, o desejo de contribuir com o que estava ao seu alcance, desde dinheiro, medicamentos, bens alimentares e outros.

Nesse cenário, a Comissão Interministerial, criada para lidar com o problema, entendeu ser correcto aceitar essa ajuda solidária da sociedade, indicando por isso um número de conta bancária para as contribuições em dinheiro.

Reforça que, tanto a indicação do número de conta (pertencente à Direcção de Tesouro  Ministério das Finanças) como a posterior disseminação de uma SMS pelos utentes de telemóveis a solicitar ajuda aos cidadãos, criou-se a percepção errónea de que o Governo estaria a cobrar dos angolanos uma espécie de tributo ou imposto para suportar os encargos da luta contra o vírus mortífero.

Assuntos Angola  

Leia também
  • 05/04/2020 13:04:48

    Covid-19 e a higienização das mãos

    Luanda - A higienização das mãos, para prevenir infecções por vírus e bactérias, nunca foi tão valorizada pelo mundo, como se vê desde o aparecimento repentino da Covid-19.

  • 04/04/2020 19:10:43

    COVID-19: Angola regista mais dois casos positivos

    Luanda - As autoridades sanitárias anunciaram, neste sábado, o registo de mais dois casos positivos de Covid-19.

  • 04/04/2020 10:24:27

    COVID-19: Ministra de Estado reafirma apelo às regras sanitárias

    Luanda - A ministra de Estado para a Área Social, Carolina Cerqueira, reafirmou, neste sábado, em Luanda, a necessidade do cumprimento das regras sanitárias (lavagem das mãos, desinfestação e higienização das residências), de modo a se evitar o contágio comunitário da pandemia da Convid-19.