Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

04 Abril de 2020 | 11h06 - Actualizado em 04 Abril de 2020 | 11h06

COVID-19: Penitenciária do Luzia cria salas de isolamento

Saurimo - Duas salas de isolamento, para atender casos suspeitos de Covid-19 e novos reclusos, foram criadas no interior do Estabelecimento Prisional do Luzia na província da Lunda Sul, no âmbito das medidas de prevenção e contenção da pandemia.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A informação foi avançada hoje, sábado, à Angop, pelo director do Gabinete de Comunicação Institucional do Ministério do Interior na Lunda Sul, Florêncio de Almeida, tendo explicado que a sala para atender os casos suspeitos dispõe de 15 camas, enquanto para os novos reclusos está disponível uma nave com a capacidade para albergar 30 cidadãos.

Garantiu que as medidas de prevenção contra doença no estabelecimento estão salvaguardadas, porquanto foi reforçado o posto de saúde com material de biossegurança, quer para recluso como os efectivos.

Explicou que os novos reclusos, após concluírem os 15 dias estipulados e caso não apresentem sintomas da doença serão colocados nas selas normais.

O estabelecimento Prisional da Luzia comporta uma população penal de 445, sendo 243 detidos e 202 condenados.

Actualmente encontra no município de Saurimo, em quarentena domiciliar, seis cidadãos,  provenientes da África do Sul, Zimbabwe e Portugal.

Em Angola, o Covid-19  já infectou oito pessoas, das quais duas morreram e uma está recuperada.

Leia também
  • 04/04/2020 10:55:40

    COVID-19: Governante exorta à mudança de hábitos

    Moçâmedes - O governador do Namibe, Archer Mangueira, exortou hoje, sábado, às autoridades tradicionais para que transmitam ao povo a importância da mudança de hábitos como o não cumprimentar com aperto de mão e beijo, medidas relativas à prevenção do nono coronavírus (covid-19).

  • 04/04/2020 09:41:01

    Covid-19: Operadores piscatórios adoptam medidas preventivas

    Benguela - As empresas vocacionadas a captura, processamento e venda de pescado (pescarias), localizadas no município da Baía Farta, na província de Benguela, adoptaram já medidas preventivas de higienização contra a pandemia do coronavírus (covid-19), constatou hoje, sábado, a Angop.

  • 03/04/2020 18:20:59

    Covid-19: MINSA abre inquérito contra técnicos de saúde

    Luanda - O Ministério da Saúde (MINSA) abriu um inquérito contra os técnicos de saúde que prestaram, recentemente, em Luanda, mau serviço público ao socorrer uma cidadã com sintomas de Covid-19, assegurou hoje,sexta-feira, a titular da pasta, Sílvia Lutucuta.