Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

24 Janeiro de 2020 | 20h13 - Actualizado em 24 Janeiro de 2020 | 20h13

Munícipes do Cuito beneficiam de consultas médicas gratuitas

Cuito - Duas mil 100 pessoas, entre crianças, jovens e adultos, da cidade do Cuito, província do Bié, beneficiaram de consultas médicas gratuitas hoje, sexta-feira, no âmbito de uma feira de saúde, promovida pelo Conselho da Ordem dos Médicos de Angola (ORMED).

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A informação foi avançada, à Angop, pelo presidente do conselho da ORMED da província do Bié, Simão Suluvika, tendo destacado a importância destas campanhas de consultas de rotina, por servirem para detectar e tratar atempadamente certas doenças.

Referiu que as pessoas foram consultadas nas especialidades de medicina, pediatria, obstetrícia e ginecologia, cardiologia, assim como foram medicadas para controlar a hipertensão arterial.

Com vista a prevenir algumas doenças, o responsável aconselhou a população a evitar o consumo exagerado de alimentos gordurosos, bebidas alcoólicas, drogas e tabagismo e dedicar-se à prática do exercício físico.

Fez saber que a iniciativa teve apoio do governo local, Serviço de Protecção Civil e Bombeiros e o Instituto Nacional de Emergências Médicas (INEMA).

A província do Bié possui uma população estimada em um milhão 455 mil 255 habitantes e possui uma rede hospitalar composta por 178 unidades de saúde.

Os serviços de saúde são assegurados por três mil 373 profissionais, dos quais 76 médicos nacionais e 64 estrangeiros.

Assuntos Doença   Província » Bié  

Leia também