Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

28 Maio de 2020 | 13h58 - Actualizado em 28 Maio de 2020 | 22h31

PR exige maior atenção aos programas socioeconómicos

Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, exigiu nesta quinta-feira, em Luanda, dos novos governadores provinciais, maior atenção na implementação dos programas de desenvolvimento económico e social do país.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Presidente da República, João Lourenço, empossa novos governadores e secretários de Estado

Foto: Pedro Parente

Presidente da República, João Lourenço, empossa governadores provinciais

Foto: Pedro Parente

O Chefe de Estado, que falava na cerimónia de empossamento dos novos responsáveis do aparelho central do Estado, referiu que, apesar das atenções do Governo estarem centradas, no combate à covid-19, se deve prestar maior atenção à situação das empresas, do emprego e das condições sociais das famílias.

“Temos que ter a capacidade de não deixar de atender outras acções importantes da nossa governação enquanto durar a ameaça da covid-19. Ninguém sabe por quanto tempo, mais, vamos ter de conviver com ela”, afirmou o Presidente da República.

Na sua intervenção, João Lourenço enalteceu o facto de o número de mulheres governadoras estar a aumentar no país, factor que o encoraja a nomear futuramente outras senhoras.

No Palácio Presidencial tomaram posse Lotti Nolika, governadora do Huambo, Joana Lina Ramos Baptista Cândido, governadora de Luanda, e Sérgio Luther Rescova Joaquim, governador do Uíge.

O Presidente João Lourenço empossou, igualmente, Milton Parménio dos Santos Reis, secretário de Estado para o Planeamento, Elsa Maria Barber Dias dos Santos do Espírito Santo, secretária de Estado para a Família e Promoção da Mulher, e Miguel dos Santos Oliveira, vice-governador de Cabinda para o Sector Político e Social.

Angola tem, presentemente, quatro governadoras provinciais. Às governadoras do Cunene, Gerdina Didalelwa, e do Bengo, Mara Quiosa, juntam-se as duas recém-empossadas.

Assuntos Cerimónia  

Leia também
  • 25/05/2019 11:05:01

    João Lourenço primeiro Presidente a chegar ao Estádio Loftus Versfeld

    Pretória - O Presidente da República, João Lourenço, foi o primeiro estadista a chegar ao Estádio Loftus Versfeld, palco da cerimónia de tomada de posse do Presidente eleito da África do Sul, Cyril Ramaphosa.

  • 18/01/2019 20:28:47

    Chefe de Estado considera perigosa situação na RCA

    Luanda - O Chefe de Estado Angolano, João Lourenço, considerou injusta e perigosa a actual situação na República Centro África (RCA), onde o Governo está impedido, pelo Conselho de Segurança das Nações Unidas, de equipar o seu exército para fazer face às investidas dos rebeldes.

  • 28/12/2018 22:50:08

    Vice-presidente ressalta programa de governação

    Luanda - O vice-presidente da República, Bornito de Sousa, afirmou, em Luanda, que os desafios da implementação do programa de governo para 2018-2022 estão a dar os primeiros passos e existe uma opinião geral positiva da imprensa nacional e internacional e dos cidadãos sobre a nova governação em Angola.