Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

27 Fevereiro de 2020 | 12h28 - Actualizado em 27 Fevereiro de 2020 | 14h03

Cabinda reforça laços com Niari, Ponta-Negra e Kouilou

Cabinda - As vizinhas regiões de Cabinda (Angola), Niari, Ponta-Negra e Kouilou (Congo Brazzaville) preparam-se para intensificar as trocas comerciais, a parceria empresarial e reforçar o controlo da fronteira comum.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Instantâneo do encontro entre delegações de Cabinda, Niari, Ponta-Negra e Kouilou

Foto: Pedro João

Governador de Cabinda Marcos Nhunga (à dir.) ladeado do Embaixador de Angola no Congo Brazzaville, Vicente Muanda

Foto: Pedro João

Essa pretensão foi analisada quarta-feira, em Cabinda, num encontro entre representantes das três regiões e que visou relançar a cooperação e boa vizinhança, por via das subcomissões mistas de defesa e segurança fronteiriça.

A reunião decidiu pela criação de pontos focais sobre a questão fronteiriça e marcou o próximo encontro para a República do Congo, ainda este ano.

No encontro, o governador da província de Cabinda, Marcos Nhunga, destacou os laços de cooperação existentes entre as vizinhas a província angolana de Cabinda e as refeituras de , Niari, Ponta-Negra e Kouilou (Congo Brazzaville).

A sessão contou também com a presença do embaixador de Angola no Congo, Vicente Muanda e dos Cônsules-gerais para os departamentos congoleses de Ponta-Negra e Kouilou, Samuel da Cunha, e de Niari (Dolisie), João Viegas.

Assuntos Província » Cabinda  

Leia também
  • 24/02/2020 12:31:03

    Cabinda: SME expulsa mais de 240 imigrantes por irregularidades migratórias

    Cabinda - Duzentos e 42 cidadãos estrangeiros, que se encontravam em situação migratória irregular, foram repatriados para os seus respectivos países, neste final de semana, pelos Serviços de Migração e Estrangeiros em Cabinda (SME), no âmbito da operação Legalidade em curso na província.

  • 15/02/2020 01:41:42

    Cabinda: Polícia detém cidadão que transportava imigrantes ilegais

    Cabinda - Forças conjuntas da Polícia Nacional e Serviços de Migração e Estrangeiros detiveram no posto de verificação da aldeia de Ngomongo troço Massabi ao município de Cacongo, um cidadão nacional, de 54 anos de idade acusado de crime de auxílio a imigração ilegal.

  • 12/02/2020 18:08:19

    Cidadão condenado a 22 anos por transmissão de HIV

    Cabinda - Calisto Pucuta, de 38 anos de idade, foi hoje, quarta-feira, condenado a 22 anos e 6 meses de prisão maior, acusado de transmissão dolosa de HIV/Sida.