Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

18 Janeiro de 2020 | 00h00 - Actualizado em 18 Janeiro de 2020 | 00h06

Síntese das principais notícias

Luanda - A Agência Angola Press, Angop E.P, incluiu na sua emissão das últimas 24 horas, entre outros, os seguintes assuntos:

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Anúncio

Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, anunciou esta sexta-feira, o início das transmissões televisivas das sessões plenárias da Assembleia Nacional (AN), ainda no decorrer deste mês de Janeiro.

Valorização

Luanda - O corpo diplomático acreditado em Angola valorizou esta sexta-feira os esforços do Executivo angolano no combate à corrupção e a impunidade, a fim de promover a boa governação e a diversificação da economia.

Empregos

Dundo - Mais de mil empregos serão gerados com a entrada em funcionamento, nos próximos quatro meses, de três novos projectos diamantíferos na província da Lunda Norte, anunciou hoje, sexta-feira, o presidente do conselho de administração da Endiama, Ganga Júnior.

Pagamento

Luanda - A Empresa Nacional de Diamantes (Endiama) anunciou hoje (sexta-feira), em Luanda, ter concluído o pagamento das contribuições da segurança social de trabalhadores das empresas paralisadas, nomeadamente a Sociedade Mineira do Lucapa, Luarica, Fucaúma, Luxinge e Yetwene.

Taxa

Luanda - A Taxa de Circulação referente ao ano 2019 começou a ser cobrada esta sexta-feira (17) em todo país, um exercício que prevê arrecadar Akz 4 mil milhões, 887 milhões e 250 mil, o que a acontecer poderá superar os três mil milhões de kwanzas arrecadados no período anterior.

Petróleos

Luanda - A Agência Nacional de Petróleo e Gás (ANPG), concessionária para direitos de petróleo e gás em Angola, atribuiu o Bloco 28 à Eni (como operadora, com 60%), como resultado da ronda de licitação internacional competitiva que ocorreu em 2019.

Investimentos

Soyo - Trinta e um investidores de diferentes empresas e nacionalidades interessados na construção da futura refinaria de petróleo no município do Soyo, província do Zaire, inteiraram-se nesta sexta-feira do espaço onde será implementado este projecto que prevê processar 100 mil barris de petróleo/dia.

PIIM

Saurimo - O governador provincial da Lunda Sul, Daniel Neto, exigiu hoje, sexta-feira, na cidade de Saurimo, maior responsabilidade aos administradores municipais na execução e fiscalização dos projectos do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM).

Pólio

Luanda - Cinco milhões de crianças foram vacinadas no país em 2019 contra a poliomielite, durante campanhas promovidas pelo Ministério da Saúde, informou, nesta sexta-feira, em Luanda, a titular da pasta do sector, Sílvia Lutucuta.

Apelo

Luanda - Os professores devem esmerar-se para assegurar a implementação das políticas educativas e a unificação dos modelos educativos da escola e das famílias, com vista ao sucesso almejado, exortou nesta sexta-feira, em Luanda, a ministra da Educação, Ana Paula Elias.

Cooperação

Roma - A embaixadora de Angola na Itália, Maria de Fátima Jardim, defendeu esta sexta-feira, em Roma, o reforço da cooperação entre a agência noticiosa angolana ANGOP e a sua congénere italiana ANSA.

Morte

Luanda - O nacionalista angolano Beto Van-Dúnem morreu, quinta-feira, numa das unidades hospitalares de Luanda, soube a Angop de fonte familiar.

Assuntos Política  

Leia também
  • 17/01/2020 22:44:32

    EUA capacita quadros angolanos para combate à corrupção

    Luanda - Assessores do Departamento do Tesouro dos Estados Unidos da América estão a trabalhar com o Banco Nacional de Angola e com o Ministério das Finanças na capacitação dos quadros, com vista ao combate à corrupção.

  • 17/01/2020 22:09:02

    Corpo diplomático elogia combate à corrupção

    Luanda - O corpo diplomático acreditado em Angola valorizou esta sexta-feira os esforços do Executivo angolano no combate à corrupção e a impunidade, a fim de promover a boa governação e a diversificação da economia.

  • 17/01/2020 21:49:16

    Diplomata lamenta morte de Beto Van-Dúnem

    Luanda - A embaixadora de Angola em Itália, Maria de Fátima Jardim, manifestou hoje, em Roma, profundo pesar pela morte do nacionalista angolano Beto Van-Dúnem, ocorrida quinta-feira, em Luanda, vítima de doença.