Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

28 Agosto de 2019 | 00h01 - Actualizado em 27 Agosto de 2019 | 20h10

Síntese das principais notícias das últimas 24 horas

Luanda - A Agência Angola Press, Angop E.P, incluiu na sua emissão das últimas 24 horas, entre outros, os seguintes assuntos:

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Conferência

Yokohama (Dos enviados especiais) - A 7ª Conferência Internacional de Tóquio (Japão) para o Desenvolvimento de África (TICAD) acolhe a partir desta quarta-feira, em Yokohama, lideres japoneses e de 54 países africanos, com vista a traçarem caminhos comuns, para o desenvolvimento do continente africano.

Reconciliação

Luanda - O processo de harmonização dos angolanos marcou um importante passo, terça-feira, com o lançamento, em Luanda, do Plano de Reconciliação em Memória às Vítimas dos Conflitos Armados.

Reconhecimento

Luanda - Dirigentes do MPLA, da UNITA e CASA-CE afirmaram terça-feira, em Luanda, que o Plano de Reconciliação em Memória às Vítimas de Conflitos Armados pode ser a chave da pacificação e do perdão entre os angolanos.

Direitos humanos

Luanda - O secretário de Estado do Interior, José Bamoquina Zau, afirmou, terça-feira, em Luanda, que Angola não tem "casos caricatos de tratamentos desumanos ou uma orientação política para trabalhar nessa vertente".

Minerais

Luanda - Minerais angolanos como o ferro e o fosfato, poucos explorados no país, serão promovidos em Londres (Inglaterra), Dubai (Emirados Árabes Unidos e em Beijing (China), a partir de Setembro, para atrair mais investimento estrangeiro.

Banca

Luanda - O Banco Nacional de Angola (BNA) aplicou, no primeiro semestre deste ano, 130 sanções pecuniárias no valor total de 529 milhões, 875 mil e 875 kwanzas, no âmbito do monitoramento das actividades das instituições financeiras em Angola.

Comunicação Social

Luanda - O secretário de Estado da Comunicação Social, Celso Malavoloneke, encorajou, terça-feira, em Luanda, as empresas do sector a apostarem em conteúdos infantis de qualidade e a trabalharem na busca de financiamentos, para o efeito, junto de parceiros internacionais.

Negócio

Luanda - O volume de negócios entre o Uruguai e Angola cifrou-se, de 2015 até ao primeiro semestre deste ano (2019), em 2,2 mil milhões de Kwanzas (AKZ), disse hoje (27) à ANGOP, em Luanda, o Embaixador uruguaio no país, Álvaro Gonzalez Otero.

Fórum

Luanda - Numa altura em que se prepara para ratificar, num futuro breve, a sua adesão à MASA - Associação de Meteorologia da África Austral, Angola acolhe pela primeira vez, a partir desta quarta-feira, o 23º Fórum Regional do Clima da África Austral.

Morte

Mbanza Kongo - Um cidadão de 51 anos de idade morreu, segunda-feira, durante um interrogatório no posto policial do rio Loge, município do Nzeto, província do Zaire, quando tentava viajar para Luanda, acompanhado por três menores de idade.

Assuntos Angola  

Leia também
  • 27/08/2019 19:19:09

    Partidos apoiam Plano de Reconciliação

    Luanda - Dirigentes do MPLA, da UNITA e CASA-CE afirmaram nesta terça-feira, em Luanda, que o Plano de Reconciliação em Memória às Vítimas de Conflitos Armados pode ser a chave da pacificação e do perdão entre os angolanos.

  • 27/08/2019 17:10:42

    Japão: TICAD7 abre quarta-feira

    Yokohama (Dos enviados especiais) - A 7ª Conferência Internacional de Tóquio (Japão) para o Desenvolvimento de África (TICAD) acolhe a partir desta quarta-feira, em Yokohama, lideres japoneses e de 54 países africanos, com vista a traçarem caminhos comuns, para o desenvolvimento do continente africano.

  • 27/08/2019 13:29:16

    Angola tem mil e 220 áreas afectadas com minas

    Luanda - Pelo menos mil e 220 áreas do território angolano ainda estão afectadas com minas, com realce para as províncias do Cuando Cubango, Moxico, Cuanza Sul e Bié.