Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

13 Novembro de 2019 | 00h31 - Actualizado em 12 Novembro de 2019 | 21h25

PR visita monumentos do Vaticano

Vaticano (Dos enviados especiais) - Um dia depois do encontro com o Papa Francisco, o Presidente João Lourenço visita nesta quarta-feira os principais monumentos do Vaticano.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Presidente João Lourenço (à esq.) saúda Papa Francisco

Foto: Cedida

 A agenda presidencial prevê, no período da manhã, a ida a Basílica de São Pedro e a Capela Sistina. Pouco depois, João Lourenço vai prestar homenagem ao primeiro embaixador do reino do Kongo junto da Santa Sé, depositando uma coroa de flores na sepultura de Dom António Manuel Nvunda "Negrita".

Ainda no período da manhã está prevista a assinatura de vários acordos entre o Governo angolano e a multinacional italiana ENI.

 Angola é um parceiro estratégico da ENI que opera no país desde 1980. A companhia mantém uma produção diária de cerca de 150 mil barris.

Antes de regressar a Luanda, o Presidente João Lourenço concede uma audiência ao Representante do Príncipe William, do Reino Unido da Grã Bretanha e Irlanda.

O Presidente João Lourenço chegou segunda-feira a Roma (Itália) para uma visita oficial de dois dias ao Vaticano, a convite do Papa Francisco.

Assuntos Política  

Leia também
  • 12/11/2019 21:19:14

    Candidatos à liderança da UNITA no crivo dos congressistas

    Luanda - Os cinco candidatos à presidência da UNITA submeteram-se nesta terça-feira, em Luanda, ao crivo dos mil 150 delegados ao XIII congresso ordinário, a decorrer de 13 a 15 deste mês.

  • 12/11/2019 21:08:20

    MIREX quer Angola mais competitiva

    Luanda - O Ministério das Relações Exteriores (MIREX) continuará a sua estratégia de promoção e inserção competitiva de Angola no contexto internacional e de tirar as maiores vantagens da cooperação internacional, de modo a elevar sempre a qualidade de vida dos angolanos.

  • 12/11/2019 20:35:13

    UNITA terá terceiro presidente da sua história

    Luanda - O XIII congresso inicia quarta-feira com um dado assente, Isaías Samakuva não será mais o presidente do partido, 16 anos depois.