Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

23 Janeiro de 2020 | 04h16 - Actualizado em 23 Janeiro de 2020 | 04h16

Filme angolano "Ar Condicionado" concorre a dois prémios na Holanda

Luanda - O filme do realizador angolano Fradique, "Ar Condicionado", concorre a dois prémios no Festival Internacional de Cinema de Roterdão (IFFR, na sigla em inglês), nomeadamente Audience Award e Fipresci Award.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O evento acontece de 22 de Janeiro a 2 de Fevereiro deste ano na capital da Holanda.

A produção angolana está seleccionada na categoria Bright Future, que distingue talentos emergentes que trabalham com assunto original e um estilo individual.

Segundo uma nota de imprensa a que a Angop teve acesso, o filme tem estréia mundial no festival dia 24 deste mês. Em Angola será exibido no mês de Abril.

A longa, de acordo a nota, narra a história de Matacedo e Zezinha, um guarda e uma empregada doméstica, que trabalham no mesmo prédio, no centro da cidade capital de Angola, Luanda, onde os aparelhos de ar condicionados começam misteriosamente a cair e os dois tem a missão de recuperar o aparelho do chefe.

Essa missão leva-os à loja de materiais eléctricos semi-abandonada do kota Mino, que está a montar, em segredo, uma complexa máquina de recuperar memórias.

“Ar condicionado ” é a primeira longa-metragem de ficção do realizador Fradique e da Produtora geração 80.

 Além da Holanda, o “ Ar condicionado ” já tem presença garantida em 2020 no Redsea Film Festival na Arábia Saudita, Festival Internacional do Filme de Fribourg, Suiça e Internacional Filme Festival de Innsbruck na Áustria.


 

Assuntos Cinema   Cultura  

Leia também
  • 22/01/2020 01:24:25

    Actuação da aviação angolana abordada em livro

    Luanda - Um livro técnico que evidencia a actuação da aviação militar angolana, desde os conflitos gerados por potências mundiais em que o país era o palco de confrontação, as baixas humanas e tecnológicas entre as partes, foi colocado a disposição dos leitores na terça-feira, em Luanda.

  • 17/01/2020 11:04:21

    Agenda cultural

    Luanda - Agenda cultural do fim-de-semana.

  • 17/01/2020 09:11:37

    Kudurista Nagrelha encanta público no "FestiQuibala"

    Quibala - O músico kudurista Nagrelha actuou quinta-feira no festival "FestiQuibala", levando ao delírio o público presente no evento em saudação ao 46º aniversario desta circunscrição da província do Cuanza Sul.