Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Lazer e Cultura

14 Dezembro de 2019 | 02h48 - Actualizado em 14 Dezembro de 2019 | 02h47

Resenha Cultural: Acordo entre Mincult e The Bridge Global destaque semanal

Luanda - A assinatura de um memorando memorando de entendimento no âmbito do plano de promoção, divulgação e implementação da Lei do Mecenato entre o Ministério da Cultura (Mincult) a The Bridge Global marcou a semana que hoje, sábado finda.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O memorando insere-se na necessidade de apoiar no processo de implementação da Lei do Mecenato e sua divulgação a todos os níveis, com a parceria da Rede Angolana de Responsabilidade Social Empresarial (RARSE) e seus membros.

Visa ainda fornecer uma estrutura de cooperação, facilitar e fortalecer a colaboração entre as partes, de forma não exclusiva, em áreas de interesse comum.

No domínio das artes plásticas mereceu a atenção da midia a realização, pelo Instituto Nacional do Património Cultural (INPC), de uma exposição de escultura em ferro forjado.

As obras feitas pelo artista plástico Pedro Tarouca, num total de 57 peças, apresentam diversas configurações, com realce para a vida animal e figuras humanas sobrepostas.

Ainda no mundo das artes plásticas foi destaque noticioso a exposição de Mawete Patrício, denominada A (des)construção biónica de Loanda.

Realizada na galeria da União Nacional dos Artistas Plásticos (UNAP), em Luanda, a exposição apresentou figuras humanas, máquinas industriais, colagem de jornais e de outros elementos, que resultaram numa fusão de criatividade tratada pela mistura de cores, que identificam o seu olhar sobre o questionamento do passado e presente de Luanda.

Assuntos Angola  

Leia também
  • 13/12/2019 23:57:46

    Artistas consternados com morte de José Kafala

    Luanda - Artistas angolanos manifestaram, na noite desta sexta-feira, consternação pela morte do músico José Kafala, vítima de doença.

  • 13/12/2019 21:53:46

    Morreu músico José Kafala

    Luanda - O músico angolano José Kafala morreu nesta sexta-feira, em Luanda, vítima de doença.

  • 13/12/2019 11:25:18

    Agenda Cultural

    Luanda - Agenda Cultural do fim-de-semana na capital angolana (Luanda).