Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

17 Janeiro de 2020 | 22h17 - Actualizado em 17 Janeiro de 2020 | 22h17

Inaugurada ponte sobre rio Luana

Cambulo - Uma ponte metálica sobre o rio Luana, no troço Cambulo/Lucapa, província da Lunda Norte, foi inaugurada esta sexta-feira pelo governador provincial, Ernesto Muangala, e o presidente do conselho de administração da Endiama, Ganga Júnior.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Com capacidade para suportar mais de 50 toneladas, a infra-estrutura possui 25 metros de cumprimento e quatro de largura, numa parceria público/privada que se enquadra no programa de responsabilidade social das empresas diamantíferas que actuam na região.

Na ocasião, O PCA da Endiama referiu que a ponte inaugurada vai permitir ter maior fluxo rodoviário naquela localidade.

Afirmou que a Endiama continuará a exigir das empresas de exploração de diamantes dessa região a melhorarem os seus programas de responsabilidade social, sobretudo nas comunidades circunvizinhas, visando a melhoria das condições socioeconómicas das populações.

Os municípios de Lucapa e Cambulo são os que detêm maior número de minas na Lunda Norte.

Leia também
  • 17/01/2020 19:21:28

    Projectos diamantíferos geram mais de mil empregos

    Dundo - Mais de mil empregos serão gerados com a entrada em funcionamento, nos próximos quatro meses, de três novos projectos diamantíferos na província da Lunda Norte, anunciou hoje, sexta-feira, o presidente do conselho de administração da Endiama, Ganga Júnior.

  • 15/01/2020 13:39:05

    Macon suspende transporte de passageiros nas estradas 230 e 225

    Dundo - A Macon suspendeu, a partir de hoje, quarta-feira, temporariamente, os seus serviços de transporte de passageiros nas estradas nacionais (EN) 230 e 225, no troço Lunda Norte /Luanda, devido ao mau estado da via.

  • 02/01/2020 12:42:06

    Ravina ameaça cortar circulação na EN - 225

    Dundo - A ligação rodoviária entre a província da Lunda Norte e as de Malanje, Cuanza Norte e Luanda pode ser interrompida a qualquer momento, por causa da progressão de uma ravina que já ''engoliu'' parte da Estrada Nacional (EN) 225, no troço Cambawassa/sede do Lóvua.