Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

12 Novembro de 2019 | 20h10 - Actualizado em 12 Novembro de 2019 | 20h09

Angola na reunião dos ministros do turismo da CPLP

Luanda - Angola participa, de 13 a 14 de Novembro, São Filipe, Ilha do Fogo, Cabo Verde, na X reunião dos ministros do Turismo da Comunidade de Países de Língua Oficial Portuguesa (CPLP), e VI de pontos focais, com uma delegação chefiada pela ministra da Hotelaria e Turismo, Maria Ângela Bragança.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Ângela Bragança, Ministra da Hotelaria e Turismo (Arquivo)

Foto: Rosário dos Santos

Segundo um documento chegado nesta terça-feira à Angop, o encontro irá debruçar-se sobre os Factores Promotores do Turismo no Espaço da CPLP: mobilidade, livre circulação, facilitação de vistos e conectividade.

Consta também da agenda do fórum de ministros do turismo da CPLP, a apresentação e apreciação do relatório da presidência cessante, elaborado pelo Brasil, assim como a passagem da coordenação da reunião do Brasil para Cabo Verde.

De realçar que, para 2020, Angola irá assumir a presidência da CPLCP e albergar todos os encontros e reuniões dos ministros e pontos focais da CPLP, em Luanda.

O Governo angolano tem estado a trabalhar na criação de todo um conjunto de acções que propiciem o turismo interno, bem como na captação de investidores para este sector. 

Assuntos Reunião  

Leia também
  • 07/02/2019 14:21:43

    Angola e Suécia unem-se para ampliar volume de negócios

    Estocolmo - Empresários angolanos e investidores suecos reuniram-se (hoje de manhã) em seminário, na cidade sueca de Estocolmo, com o propósito de identificarem novas formas e áreas de cooperação para o aumento do volume de negócios entre os dois países.

  • 15/10/2018 04:01:19

    Ministro de Estado realiza encontro sobre a proposta do OGE-2019

    Luanda- O Ministro de Estado para o Desenvolvimento Económico e Social (MEDES), Manuel José Nunes Júnior, realiza terça-feira (16) um encontro de auscultação com os parceiros sociais para recolha de contribuições em relação aos importantes instrumentos de política económica e gestão do país, sobre a proposta do orçamento geral do Estado para 2019 (OGE-2019).

  • 22/07/2018 08:01:09

    Angola no Fórum de Negociações Comerciais da SADC

    Angola participa desde quinta-feira, 19, em Pretória, África do Sul, no Fórum de Negociações Comerciais da Comunidade Económica dos Países da África Austral (SADC), sequência da reunião do mesmo Fórum mantida em Março de 2018 e que não tinha sido conclusiva, retomando dessa forma a questão da comercialização do açúcar na região.