Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

15 Outubro de 2018 | 04h01 - Actualizado em 14 Outubro de 2018 | 21h53

Ministro de Estado realiza encontro sobre a proposta do OGE-2019

Luanda- O Ministro de Estado para o Desenvolvimento Económico e Social (MEDES), Manuel José Nunes Júnior, realiza terça-feira (16) um encontro de auscultação com os parceiros sociais para recolha de contribuições em relação aos importantes instrumentos de política económica e gestão do país, sobre a proposta do orçamento geral do Estado para 2019 (OGE-2019).

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

De acordo com a nota enviada à Angop, neste encontro,  o Executivo angolano pretende obter o maior número de contribuições da sociedade civil em relação os referidos assuntos.

Nesta senda, o Executivo vai apresentar e submeter a discussão pública a proposta do orçamento geral do Estado para 2019, consubstanciada em documentos como,  o memorando sobre a elaboração do programa de investimentos públicos, sectorial e provincial para o próximo ano, os pressupostos e limites para a elaboração do OGE 2019 e apresentação do quadro macroeconómico para 2019.

No encontro será feita igualmente uma abordagem territorial das prioridades nacionais e a operacionalização do Plano de Desenvolvimento Nacional 2018-2022.

São assim convidados, os representantes das diferentes associações e organizações da sociedade civil e parceiros sociais a participar do evento, com o objectivo de uma acção mais participativa do cidadão na gestão governativa e na formulação dos instrumentos de gestão macroeconómica.

Assuntos Reunião  

Leia também
  • 22/07/2018 08:01:09

    Angola no Fórum de Negociações Comerciais da SADC

    Angola participa desde quinta-feira, 19, em Pretória, África do Sul, no Fórum de Negociações Comerciais da Comunidade Económica dos Países da África Austral (SADC), sequência da reunião do mesmo Fórum mantida em Março de 2018 e que não tinha sido conclusiva, retomando dessa forma a questão da comercialização do açúcar na região.

  • 12/04/2018 19:51:49

    Angola pede assistência ao BAD

    Luanda - A secretária de Estado para o Orçamento e Investimento Público, Aia Eza da Silva, solicitou, terça-feira, em Abidjan, assistência do Banco Africano para o Desenvolvimento (BAD), para permitir que o país conclua a implementação dos seus projectos.

  • 04/06/2017 15:00:11

    Angola: Ministro da Energia e Água deslocou-se ao Namibe

    Luanda - o ministro de Energia e Águas, João Baptista Borges, seguiu neste domingo à província do Namibe, a fim de participar no 7º conselho consultivo alargado do sector, a decorrer nos dias 5 e 6 do mês em curso.