Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

21 Setembro de 2020 | 07h20 - Actualizado em 21 Setembro de 2020 | 11h15

Goleador angolano entra a marcar na Liga Lusa

Lunda - O quinto melhor marcador da Primeira Liga Portuguesa de futebol da época transacta, o angolano Fábio Abreu, marcou um dos dois golos com que o Moreirense venceu o Farense, na jornada inaugural da presente edição (2020/21).

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Fábio Abreu já marca na Primeira Liga

Foto: Divulgação

Decorria apenas o segundo minuto do desafio, disputado domingo, o atacante da selecção nacional abriu o caminho para o primeiro triunfo da temporada (2-0). Pedro Nuno fechou a contagem aos 55'.

Com 13 golos, sendo o quinto melhor marcador da prova, Fábio Abreu, 27 anos de idade, foi preponderante para a oitava posição alcançada pelo Moreirense no campeonato anterior.

O atleta, vinculado ao clube português até 2022 e uma cláusula de rescisão de cinco milhões de Euros, tem despertado o interesse de várias agremiações da Europa, a última das quais o Zaragoza de Espanha.

Perseguem igualmente os seus serviços os espanhóis do Getafe, Leganés e Eibar, o Nice (França) e o Ludogorets (Bulgária).

O atleta usa preferencialmente o pé direito e iniciou-se no futebol inglês, tendo representado as formações de Becup Borough FC (2010) e Mossley AFC (2011), transferindo-se em 2012 para o Marítimo de Portugal, no escalão de sub-19.

Com dois jogos ao serviço da selecção nacional, Fábio Abreu marcou um dos golos da vitória diante da Gâmbia, por 2-1, que apurou Angola à fase de grupos qualificativos ao mundial de 2022, no Qatar, em desafio disputado em 2019, no estádio 11 de Novembro, em Luanda.

Dia 26, para a segunda jornada, o Moreirense defronta o vice-campeão Benfica (77 pts), no estádio da Luz. O campeão é o FC  do Porto (82 pts).

Assuntos Futebol  

Leia também
  • 20/09/2020 08:55:15

    Futebol : Campeão entra a vencer no Dragão

    Luanda - O FC do Porto recebeu e venceu sábado, no estádio do dragão o Braga por 3-1, jogo referente a primeira jornada da Liga Nos aberta sexta-feira.

  • 17/09/2020 22:11:34

    Prémios da "Champions" sem Ronaldo e Messi

    Luanda - A UEFA anunciou esta quinta-feira os três finalistas para os prémios de melhor guarda-redes, defesa, médio e avançado da última edição da Liga dos Campeões, sem Messi e Cristiano Ronaldo na corrida.

  • 17/09/2020 18:45:08

    FAF órfão de principal patrocinador

    Luanda - A empresa operadora de televisão por satélite -ZAP anunciou, nesta quinta-feira, em Luanda, o fim do vínculo com a Federação Angolana de Futebol (FAF), materializado no patrocínio oficial do Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão "Girabola".