Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

11 Julho de 2020 | 13h53 - Actualizado em 12 Julho de 2020 | 13h22

Antiga atleta manda no andebol do Cuanza Norte

Ndalatando - A antiga andebolista da União Desportivo do Cuanza Norte, Paulina da Conceição Cacongo, foi eleita sexta-feira, em Ndalatando, presidente da Associação Provincial da modalidade, sucedendo no cargo Almeida Tavares Felizardo.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A nova líder foi eleita durante uma assembleia, que contou com apenas uma lista concorrente.

Manuel Felizardo ocupa a pasta de vice-presidente desportivo, enquanto Araújo Rodrigues a de funcionário administrativo.

A lista conta ainda com Joaquim Capaia (secretário-geral) e com os vogais Pedro Panzo, Joaquim dos Santos, Ildebranda Abrantes e Gaspar António.

O presidente cessante da agremiação, Almeida Felizardo, é agora líder da Mesa da Assembleia-geral, enquanto Agostinho da Costa e Reuma Andreza foram eleitos, respectivamente, vice-presidente e secretária.

Em declarações à imprensa, Paulina Cacongo apontou a massificação na região, através da realização regular de campeonatos provinciais em vários escalões, e a participação de equipas locais em provas nacionais como principais apostas.

Propõe-se ainda relançar os escalões de formação, visando desenvolver o “ABC” da modalidade.

Leia também
  • 12/07/2020 04:53:07

    Godinho aborda evolução do andebol em Angola

    Luanda - Os caminhos para o desenvolvimento do andebol num país até coloca-lo no pódio, bem como as experiências de Angola dominarão a dissertação de Pedro Godinho, no âmbito do programa da semana internacional da modalidade, que se celebra de 13 a 19 deste mês.

  • 06/06/2020 07:50:14

    Angolana pode ser melhor lateral em Espanha

    Luanda - A andebolista Magda Cazanga, que evolui no Balonmano Salud Tenerife da Espanha, concorre ao prémio de melhor lateral esquerda da liga espanhola, época 2019/20.

  • 21/05/2020 20:43:55

    "Anular época seria precipitado" - Godinho

    Luanda - O presidente da Federação Angolana de Andebol (FAAND), Pedro Godinho, afirmou que seria precipitado anular as provas devido à covid -19, porque entende que a época deve ser jogada, ainda que seja até final do ano, em nome da verdade desportiva.