Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

22 Janeiro de 2020 | 16h57 - Actualizado em 22 Janeiro de 2020 | 19h47

Mundial2022: Grupo de Angola é difícil - Pedro Gonçalves

Luanda - O seleccionador nacional de futebol Pedro Gonçalves considerou difícil o grupo (F) de Angola de qualificação ao mundial do Qatar, em 2022, pelo histórico dos adversários que vai enfrentar.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Treino da Selecção Nacional(Arquivo)

Foto: Catumbila Miguel Faztudo

O técnico dos Palancas Negras reagia ao sorteio realizado terça-feira, no Cairo, que colocou a seleçcão nacional na mesma série com o Egipto, Gabão e a Líbia.

“Vai ser difícil a nossa caminhada. Vamos enfrentar equipas de top, com jogadores experientes, mas é preciso acreditar que podemos chegar lá”, frisou.

Pedro Gonçalves espera que todos os jogadores a serem convocados se apresentem em boa forma desportiva, para que Angola, além das boas exibições, possa lutar sempre pela conquista de pontos.

“Temos pela frente um grupo extremamente exigente, mas também servirá para o nosso crescimento desportivo”, disse.

O Egipto é o país mais titulado de África (sete títulos do CAN), onde desponta o avançado Mohammed Salah.

Já o Gabão também está no mesmo grupo (D) de Angola na corrida ao próximo Campeonato Africano das Nações, competição em que venceu os angolanos por 2-1, na segunda jornada. Os gaboneses contam com o experiente avançado do Arsenal da Inglaterra Aubameyang.

Os primeiros classificados de cada grupo nesta segunda fase apuram-se para a terceira, na qual as 10 selecções vão disputar um ''play-off'' a duas mãos, apurando-se para o Qatar os cinco vencedores da eliminatória.

A segunda fase da zona africana de qualificação será jogada entre 23 de Março de 2020 e 12 de Outubro de 2021, e a terceira (decisiva) está agendada para Novembro de 2021.

Angola conta com apenas uma presença no Campeonato do Mundo, na Alemanha, em 2006.

Assuntos Futebol  

Leia também
  • 22/01/2020 19:20:49

    Afrotaças: Zito Luvumbo desfalca 1º de Agosto

    Luanda - O médio avançado Zito Luvumbo volta a desfalcar o 1º de Agosto na Liga dos Clubes Campeões de África em futebol, onde neste sábado defronta o Zesco United da Zâmbia, em Ndola, em jogo da quinta jornada do grupo A.

  • 22/01/2020 13:08:09

    Afrotaças: Mamelodi em Luanda para consolidar liderança

    Luanda - O Mamelodi Sundowns da África do Sul chegou, na noite de terça-feira, a Luanda, onde vai defrontar sábado, no Estádio 11 de Novembro, o Petro local, para a Liga dos Clubes Campeões em futebol.

  • 22/01/2020 01:07:41

    Mundial2022: Palancas no "caminho" da mais titulada de África

    Luanda - A selecção nacional de futebol sénior vai disputar a segunda fase da qualificação ao Mundial do Qatar no grupo F, ao lado do Egipto, país mais titulado de África, onde desponta o avançado Mohammed Salah.