Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

29 Outubro de 2019 | 22h55 - Actualizado em 29 Outubro de 2019 | 22h55

Futsal:Treinador zambiano rende-se a superioridade angolana

Luanda - O treinador da selecção zambiana de futsal, Brian Kunsanama, reconheceu nesta terça-feira, em Luanda, a superioridade competitiva da similar angolana com quem perdeu por expressivos 1-9, no jogo da segunda "mão" de apuramento ao Campeonato Africano das Nações (CAN2020), em Marrocos, disputado no pavilhão da Cidadela.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Jogo de futsal entre a selecção de Angola e Zámbia de apuramento ao CAN2020

Foto: AE

Técnico da selecção da Zâmbia, Brian Kunsanama

Foto: António Escrivão

Ao falar à Angop, após o desafio, visivelmente desolado, o técnico argumentou que depois do já desfavorável (0-4) em casa, tinham que arriscar abrindo o jogo, mas veio ao de cima maior experiência e capacidade do adversário, que concretizou as várias oportunidades de golos.

“Enfrentamos uma equipa com muita experiência e grande capacidade competitiva. Tudo fizemos na tentativa de equilibrarmos o jogo, mas não foi possível dada a maturidade e nível técnico desportivo dos angolanos”, lamentou

Quanto a partida, depois de já ter vencido na primeira “mão”, em Lusaka, por claros 4-0, os angolanos repetiram a proeza em Luanda, por 9-1, conquistando o passe para o CAN, que vai decorrer em Abril de 2020, no Reino de Marrocos.

Com uma assistência considerável, também contando com os apoios das claques ligadas aos clubes Progresso Sambizanga e Polivalentes, ao intervalo do encontro da Cidadela, os angolanos já venciam por 3-0.

O destaque da partida foi Prado, autor de cinco golos. Caluanda, Dias, Mano Sele e Jó complementaram a goleada. O golo zambiano foi marcado por Banda.

Será a terceira presença de Angola no CAN, depois de 2008, na Líbia, em 2016, na África do Sul, edições das quais não passou da fase de grupos.

Assuntos Futsal  

Leia também
  • 29/10/2019 22:52:34

    Futsal:Trabalho árduo e dignidade qualifica angolanos ao CAN - treinador

    Luanda - A grande capacidade de suportar o trabalho árduo e a necessidade de honrar o país estiveram na base do triunfo nesta terça-feira, em Luanda, da selecção angolana de futsal sobre a similar zambiana, por 9-1, no jogo da segunda "mão" de apuramento ao Campeonato Africano das Nações (CAN2020), em Marrocos.

  • 29/10/2019 18:51:01

    Futsal: Goleada histórica confirma presença de Angola no CAN

    Luanda - Depois de já ter vencido no jogo da primeira mão, em Lusaka, por claros 4-0, a selecção nacional de futsal voltou hoje a golear a congénere da Zâmbia, por 9-1, apurando-se deste modo para o Campeonato Africano das Nações (CAN), que vai decorrer em Abril de 2020, em Marrocos.

  • 23/10/2019 16:33:27

    Futsal: Angola goleia Zâmbia

    Luanda - A selecção nacional de futsal goleou hoje, em Lusaka, a congénere da Zâmbia, por 4-0, em jogo referente à primeira mão da última eliminatória de acesso ao Campeonato Africano das Nações (CAN), que vai decorrer em Abril de 2020, no Reino de Marrocos.