Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

29 Outubro de 2019 | 23h41 - Actualizado em 29 Outubro de 2019 | 23h17

Futsal: Federação promete condições de êxito da selecção no CAN

Luanda - A necessidade da criação de melhores condições e preparação mais adequada da selecção nacional de futsal, para uma participação exitosa no Campeonato Africano das Nações (CAN2020), em Marrocos, foi indicado terça-feira, em Luanda, pelo presidente da Federação Angolana da modalidade, Noé Alexandre Miguel.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Jogo de futsal entre a selecção de Angola e Zâmbia, no apuramento ao CAN2020

Foto: AE

Presidente da Federação Angolana de Futsal, Noé Alexandre Miguel

Foto: AE

Em declarações à imprensa, após vitória de Angola sobre a Zâmbia, por 9-1, no jogo da segunda “mão” de apuramento ao CAN, disputado no pavilhão da Cidadela, o dirigente desportivo comprometeu-se em trabalhar com o Ministério da Juventude e Desportos e demais parceiros na concretização dos propósitos.

“A qualificação ao Campeonato Africano representa um grande êxito da selecção e do país. Foi um grande esforço da equipa, federação, associações e outras entidades, que contribuíram com os seus variados apoios. Por isso, agora temos a responsabilidade de criar as condições necessárias, para que a equipa possa entrar tranquila e obter resultados positivos em Marrocos”, disse.

A possibilidade de estágio pré-competitivo da selecção angolana, que poderá ser interno ou externo, a depender dos apoios financeiros a conseguir, visando também ao apuramento ao Mundial, foram ainda referenciados pelo líder federativo.          

Quanto a partida, depois de já ter vencido na primeira “mão”, em Lusaka, por claros 4-0, os angolanos repetiram a proeza em Luanda, por 9-1, conquistando o passe para o CAN, que vai decorrer em Abril de 2020, no Reino de Marrocos.

Com uma assistência considerável, também contando com os apoios das claques ligadas aos clubes Progresso Sambizanga e Polivalentes, ao intervalo do encontro da Cidadela, os angolanos já venciam por 3-0.

O destaque da partida foi Prado, autor de cinco golos. Caluanda, Dias, Mano Sele e Jó complementaram a goleada. O golo zambiano foi marcado por Banda.

Será a terceira presença de Angola no CAN, depois de 2008, na Líbia, em 2016, na África do Sul, edições das quais não passou da fase de grupos.

Assuntos Futsal  

Leia também
  • 29/10/2019 22:55:13

    Futsal:Treinador zambiano rende-se a superioridade angolana

    Luanda - O treinador da selecção zambiana de futsal, Brian Kunsanama, reconheceu nesta terça-feira, em Luanda, a superioridade competitiva da similar angolana com quem perdeu por expressivos 1-9, no jogo da segunda "mão" de apuramento ao Campeonato Africano das Nações (CAN2020), em Marrocos, disputado no pavilhão da Cidadela.

  • 29/10/2019 22:52:34

    Futsal:Trabalho árduo e dignidade qualifica angolanos ao CAN - treinador

    Luanda - A grande capacidade de suportar o trabalho árduo e a necessidade de honrar o país estiveram na base do triunfo nesta terça-feira, em Luanda, da selecção angolana de futsal sobre a similar zambiana, por 9-1, no jogo da segunda "mão" de apuramento ao Campeonato Africano das Nações (CAN2020), em Marrocos.

  • 29/10/2019 18:51:01

    Futsal: Goleada histórica confirma presença de Angola no CAN

    Luanda - Depois de já ter vencido no jogo da primeira mão, em Lusaka, por claros 4-0, a selecção nacional de futsal voltou hoje a golear a congénere da Zâmbia, por 9-1, apurando-se deste modo para o Campeonato Africano das Nações (CAN), que vai decorrer em Abril de 2020, em Marrocos.