Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

07 Dezembro de 2019 | 20h46 - Actualizado em 07 Dezembro de 2019 | 20h46

Girabola2019/20: Lundas ''sofrem'' na vitória diante a Caála

Dundo - A equipa Sagrada Esperança teve que se esforçar muito mais durante a partida de hoje para conservar a vitória de 1-0, diante do Recreativo da Caála, em jogo pontuável para a 14ª jornada do Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão (Girabola2019/20), disputado neste sábado no Dundo.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Jogo entre o Sagrada Esperança e o Recreativo da Caála

Foto: Edilson Manuel Domingos

Apesar de ser um jogo onde os dois conjuntos mostraram fraca qualidade técnica, sobretudo nas jogadas ofensivas, a Caála, apesar de demonstrar um ligeiro cansaço, devido a viagem, deu uma boa replica aos Lundas, que nos minutos iniciais foram obrigados a baixar.

A partir dos dez minutos, o grémio Lunda equilibrou a partida e assistia-se a um jogo de paradas e respostas, mas sem eficácia na finalização.

Aos 13 minutos, numa jogada inesperada por parte da Caála, Femi fez um cruzamento na ala esquerda e Cachi saltou mais alto que as defesas e de através de um remate de cabeça marcou o único golo da partida.

Depois do golo, a Caála obteve o domínio do jogo, a partir dos 20 minutos, chegando inúmeras vezes com algum perigo à baliza adversária, pecando apenas na finalização, o que, de certa forma, assustou a equipa do Sagrada.

No reactar da partida, a Caála, na ânsia de igualar a partida nos minutos iniciais, entrou mais atrevida, determinante e dominadora, dando mais iniciativas de jogo, ante um Sagrada quase sem soluções para contrapor a avalanche ofensiva dos forasteiros.

O técnico Rui Oliveira, insatisfeito com a prestação da equipa, colocou em campo o atacante Jiresse e o médio Frâncis, que vieram dar outra dinâmica ao conjunto Lunda, a partir do minuto 60.  

Aos 65 minutos, Jiresse, numa jogada individual,  rematou forte, mas a bola bateu o travessão da baliza de Kissi, para o delírio dos aspetos e o banco dos Lundas que já se preparavam para festejar.

Nos minutos finais, a Caála tentou reagir, tendo mais posse de bola, o que permitiu-lhe chegar mais vezes a baliza adversária com algum perigo, obrigando quase toda equipa do Sagrada a baixar para evitar um possível empate.

Leia também
  • 07/12/2019 17:59:59

    Girabola19/20: Sagrada - Caála (Ficha Técnica)

    Dundo - O Sagrada Esperança da Lunda Norte venceu hoje, sábado, no Dundo, o Recreativo da Caála, por 1-0, em jogo da 14ª jornada do Campeonato Nacional de Futebol da primeira divisão (Girabola2019/20).

  • 24/11/2019 19:26:55

    Girabola: Técnico lamenta erros defensivos

    Dundo - O técnico-adjunto do Ferrovia do Huambo, Valdemar Silviano, disse que a derrota da sua equipa, por 0-2, diante o Sagrada Esperança, deveu-se a sucessivos erros defensivos, associados a falta de concentração dos seus centrais.

  • 24/11/2019 19:16:14

    Girabola2019/20: Técnico destaca postura dos jogadores

    Dundo - O treinador do Sagrada Esperança, Rui Oliveira, destacou hoje, domingo, no Dundo, a postura em campo dos seus jogadores na vitória por 2-0, diante o Ferrovia do Huambo, em jogo pontuável a 12ª jornada do Campeonato Nacional de Futebol da Primeira Divisão (Girabola2019/20).