Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

09 Novembro de 2019 | 22h33 - Actualizado em 09 Novembro de 2019 | 22h32

Polidesportivo: Munícipes de Viana participam numa gincana

Luanda- Mais de duzentos Munícipes de Viana participaram hoje, sábado, numa gincana desportiva na localidade dos Quatro Campos no Luanda Sul, enquadrada nos festejos do 54º aniversário do município satélite, a assinalar-se a 13 de Dezembro próximo.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Imagem de um torneio de basquetebol de rua (arquivo)

Foto: Clemente Santos

Um jogo de futsal

Foto: Valentino Yequenha

Várias modalidades desportivas foram exibidas como o Futsal,  Garrafinha,  Hóquei e Patins, Basquetebol, Xadrez, Andebol, entre outras.

Na abertura da actividade, o administrador de Viana, Fernando Eduardo Manuel, disse que o município vai continuar a ser um celeiro do desporto a nível da província de Luanda.

Prometeu apoiar as várias modalidades desportivas  praticadas na circunscrição.

Por sua vez, o director dos desportos e tempos livres de Viana, Manuel Bessa, apelou aos empresários para prestarem maior apoio à massificação do desporto a nível de todos os distritos do Município.

O munícipe Raul Figueira e praticante de basquetebol enalteceu o gesto e sugeriu  que iniciativa do género  surge para   retirar a juventude de actos impróprios.

A actividade contou  com a participação da Associação dos Taxistas, efectivos do corpo de bombeiros, músicos, comando da polícia de Viana, membros do conselho nacional da juventude, JMPLA e da JURA.

 O município de Viana, que dista 20 quilómetros da cidade capital, é composto por seis distritos urbanos, Vila Flor, Zango, Baia, Kicuxi, Estalagem e Viana (sede) e a comuna do Calumbo.

Viana ascendeu à categoria de vila, a 13 de Dezembro de 1965.

Leia também
  • 09/11/2019 16:58:22

    Resenha: Análise desportiva marca semana

    Luanda - A realização do Conselho Consultivo do Ministério da Juventude e Desportos esteve no centro das atenções da semana finda, acto em que se ouvirem vozes de dirigentes sobre os mais candentes problemas da classe.

  • 07/11/2019 16:46:59

    Xadrez: Costa e Ralph lideram torneio 11 de Novembro

    Malanje - Os atletas individuais Costa Angelino e Ralph da Costa lideram, com 1 ponto cada, o torneio 11 de Novembro em xadrez, que decorre desde quarta-feira, nesta cidade, numa promoção da associação provincial da modalidade.

  • 27/10/2019 22:07:29

    Resenha: Semana de dois inéditos desportivos

    Luanda - A estreia de Bruno Fernando na liga norte-americana de basquetebol (NBA) e da selecção nacional de futebol em Sub-17, no Campeonato do Mundo, que decorre no Brasil, constituem factos inéditos para o desporto angolano.