Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Ambiente

13 Dezembro de 2019 | 23h29 - Actualizado em 13 Dezembro de 2019 | 23h28

Governo do Bié alerta à preservação do ambiente em áreas diamantíferas

Cuito - O Governador do Bié, Pereira Alfredo, apelou sexta-feira às seis cooperativas diamantíferas, reabertas em Junho deste ano no Andulo e Chitembo, a preservar o meio ambiente durante as suas actividades, sob pena de incorrerem em pesadas multas por parte das autoridades.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O governante, que falava durante a sua visita à cooperativa “Nhârea Diamand”, situada na localidade de Catacala, em Nhârea (175 quilómetros a Norte da cidade do Cuito), defendeu a necessidade dessas cooperativas enveredarem no emprego de mais jovens e pela protecção do ambiente durante e depois da exploração de diamantes.

“Não iremos tolerar as empresas diamantíferas, sobretudo as que operam nas zonas de garimpo, que efectuarem o abate indiscriminado de árvores, uma vez que as mesmas estão orientadas a aproveitar estas áreas para a implementação de projectos virados à agricultura, pecuária e não só”,  alertou.

Pereira Alfredo orientou igualmente estas unidades situadas nos municípios da Nharêa, Andulo e Chitembo no sentido de cumprir igualmente com o seu objecto social, através da construção de empreendimentos sociais em prol das populações das zonas exploradas.

Por sua vez, o director da cooperativa “Nhârea Diamand”,  Mateus Facatina, disse à Angop que aquela empresa tem vindo a respeitar e aproveitar cuidadosamente o meio ambiente, e que vão cumprir com as recomendações baixadas pelo Governo, principalmente o fomento do emprego que poderá atingir, em 2020, os 350 trabalhadores contra 150 actualmente existentes.

Assuntos Ambiente   Província » Bié  

Leia também
  • 13/12/2019 17:03:06

    Tempo em Angola

    Luanda - O Instituto Nacional de Meteorologia e Geofísica (INAMET) antevê, até às 18h00 deste sábado (dia 14), para a região Norte do país, a ocorrência de chuva moderada ou aguaceiros, acompanhada, por vezes, de trovoada em alguns municípios das províncias de Cabinda, Zaire, Uíge, Malanje, Lunda Sul e da Lunda Norte.

  • 13/12/2019 17:02:13

    Estado do mar

    Luanda - O Instituto Nacional de Meteorologia e Geofísica (INAMET) prevê, até às 18h00 deste sábado (14), para as quatro regiões litorais de Angola, as seguintes condições climatéricas para a navegação marítima:

  • 30/11/2019 20:31:04

    Governador quer envolvimento dos moradores nas campanhas de limpeza

    Luanda - O governador da província de Luanda, Sérgio Luther Resvova, apelou neste sábado, as comissões de moradores para envolverem-se nas campanhas de limpeza das suas comunidades para que decorram com êxito.