Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » África

04 Abril de 2020 | 08h41 - Actualizado em 04 Abril de 2020 | 08h41

COVID-19: África do Sul regista 1,505 casos positivos

Cidade do Cabo (Da correspondente) - A pandemia da Covid-19 já infectou 1.505 pessoas em todo o território sul-africano, um aumento de 43 novas infecções desde quinta-feira.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Ministro sul-africano da Saúde, Zweli Mkhize

Foto: Cedida

O ministro da Saúde Zweli Mkhize fez este anúncio sexta-feira durante um encontro com a imprensa na província do Cabo Ocidental (a sul do país), acrescentando que mais duas pessoas perderam a vida.

"Queremos adiantar que as mortes foram registadas na província do Kwazulu Natal (litoral), tradando-se de um cidadão de 80 anos de idade e uma senhora que contava 81 anos", disse o ministro Mkhize.

O número total de óbitos  agora ascendeu a sete,  sublinhou, com dois casos ainda por confirmar.

Falando a partir do Hospital Khayelitsha, situado na área mais pobre da Cidade do Cabo (Sede do Parlamento), o titular da Saúde agradeceu a dedicação de todos os profissionais do seu sector que “incansavelmente trabalham dia e noite para estancar esta mortifera doença”.

Após visualizar o mapa geográfico, Mkhize disse ser importante fazer o rastreamento, porque a infecção está além de um paciente; os contactos por associação, que permitem analisar a dinâmica social da pessoa infectada, é significativo no espalhar da pandemia Covid-19.

Assuntos África do Sul  

Leia também