Angop - Agência de Notícias Angola Press

Obra de Victor Hugo Mendes nas mãos dos amantes da literatura

14 Outubro de 2013 | 18h46 - Lazer e Cultura

A obra literária intitulada "O Meu Livro de Pensamentos", do escritor Victor Hugo Mendes, foi apresentada, no fim-de-semana, aos amantes da literatura da província do Huambo, durante uma sessão de venda e autógrafos, decorrida no anfiteatro da Direcção Provincial da Cultura.

  • Victor Hugo Mendes

A obra, escrita em crónicas, poemas e romances, aborda temas relacionados com fenómenos sociais, sobretudo, o resgate dos valores morais e cívicos, bem como a necessidade do respeito pela amizade e pela diferença.

Em declarações à imprensa, momentos após a cerimónia de apresentação, Victor Hugo Mendes disse que o livro resulta do conjunto de suas ideias e pensamentos, bem como da vivência social.

“Quem lê um livro, não é mesma pessoa”, realçou o escritor, salientando que um dos maiores propósitos que o levou a escrever a obra é o de incentivar os jovens para que investiguem e aprendam mais e sempre sobre as coisas, pois “as pessoas formam-se lendo e não entretendo com coisas banais e inúteis”.

No prosseguimento da sua actividade literária, revelou que está na forja uma obra que será colocada, nos próximos tempos, a disposição do público, sem no entanto, avançar mais pormenores sobre a mesma.

O livro lançado oficialmente no 13 de Agosto em Lisboa, Portugal, já foi apresentado nas cidades de Alveiro, Porto e Viana no Castelo, Londres (Inglaterra) e nas províncias do Bié, Kwanza Sul, Benguela, Malange e Huambo.

A obra teve uma tiragem de cinco mil exemplares, dos quais dois mil foram já vendidos e 600 trazidos para a província do Huambo.

Victor Hugo Mentes, natural da província de Malange, é jornalista de profissão e  actualmente apresentador do programa Janela Aberta da Televisão Pública de Angola(TPA).