Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Turismo

28 Novembro de 2019 | 11h43 - Actualizado em 29 Novembro de 2019 | 13h49

Luanda acolhe Jantar degustação com chef Michelin

Luanda - Um jantar degustação será realizado, em Luanda, durante o mês de Dezembro pelo chef de cozinha alemão Joachim Koerper, detentor da distinção internacional "Estrela Michelin".

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O jantar degustação que faz parte de três eventos gastronómicos vai contar com um número restrito de convidados, segundo uma nota do Grupo Sol Maior distribuída hoje (quinta-feira) à Angop.

A nota refere que para além da experiência gastronómica a ser oferecida ao público, os profissionais dos restaurantes e cervejaria terão a oportunidade de trabalhar com um dos mais respeitados chefs a nível mundial e absorver conhecimentos, novas técnicas e práticas que influenciarão positivamente no seu desempenho futuro.

“Procuramos o melhor arranjo entre a satisfação dos nossos clientes através de uma experiência única, o marco como líder na gastronomia angolana e o desenvolvimento cada vez maior de nossos colaboradores”, refere a administração do Grupo Sol Maior.

Segundo a nota, o desafio proposto ao chef Estrela Michelin Joachim Koerper foi o de criar um menu a «quatro mãos» para cada um dos restaurantes, sempre a fazer fusões daquilo que se chamam as “técnicas do mundo internacional” com a cozinha de cada uma das casas.

A nota adianta que para tal, o chef Estrela Michelin deverá utilizar produtos da terra, inovar e apresentar algo diferente ao mercado angolano a partir de dinâmicas particulares de cada conceito.

O guia Michelin de hotéis e restaurantes é o mais respeitado do mundo e premeia os melhores restaurantes, classificando-os com estrelas (de 1 a 3).

A Estrela Michelin representa o sonho ou o pesadelo de qualquer chef e ganhar uma estrela do guia significa a ascensão do restaurante e dos seus chefs.

Leia também
  • 25/11/2019 16:40:41

    Angola Restaurant Week doa mais de um milhão ao Lar Dom Bosco

    Luanda - Luanda Nightlife (LNL), organismo com finalidade de promover a cultura gastronómica angolana, encaminhou para o Lar Dom Bosco, em Luanda, um milhão 799 mil kwanzas, quantia arrecadada na 6º edição do Angola Restaurant Week .

  • 04/11/2019 17:05:51

    Miradouro da Lua volta a atrair turistas

    Luanda - Centenas de turistas, angolanos e estrangeiros, afluem todos os dias ao Miradouro da Lua, no distrito dos Ramiros, município de Belas, em Luanda, depois de ter sido reabilitada este ano.

  • 17/01/2019 14:43:26

    Turismo prevê melhor rentabilidade de restaurantes na Ilha

    Luanda - O Ministério do Turismo vai, nos próximos dias, encetar encontros com diferentes parceiros que influenciam no custo final dos produtos praticados pelos restaurantes na Ilha do Cabo, em Luanda, visando elevar o fluxo de clientes e minorar reclamações sobre os preços altos.