Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

28 Setembro de 2020 | 13h01 - Actualizado em 28 Setembro de 2020 | 13h01

Massificação de registo beneficia mais de 30 mil cidadãos no Bié

Cuito -Trinta e dois mil e 500 cidadãos beneficiaram de registo civil e Bilhete de Identidade (BI) gratuitamente, em dois meses, no quadro do Programa de Massificação em nove municípios da província do Bié, que teve início em Junho.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Campanha de massificação do registo civil e BI

Foto: ANGOP/ARQUIVO

A meta é atingir, até Dezembro deste ano, 100 mil cidadãos no interior dos municípios do Cuemba, Cuito, Catabola, Chitembo, Camacupa, Cunhinga, Chinguar, Nhârea e Andulo, numa campanha que se estende até 2022.

Em declarações à ANGOP, nessa segunda-feira, a propósito desse processo, o delegado da Justiça e Direitos Humanos do Bié, Mateus Balanga, realçou  existir, pelo menos, uma brigada em cada um destes municípios que trabalha neste programa em parceria com às autoridades tradicionais e igrejas nas acções de sensibilização.

Mateus Balanga considera positiva a implementação do programa na província do Bié, apelando às famílias a fim de tratarem com urgência esses documentos, uma vez que deixam de pagar emolumentos.

Sublinhou que durante o primeiro semestre foram emitidos mais de 11 mil Bilhetes de Identidade, sem, no entanto, adiantar números comparativos em relação ao período anterior.

A província do Bié conta com perto de dois milhões de habitantes distribuídos em nove municípios.

Leia também
  • 25/09/2020 16:51:04

    Responsável sugere adaptação à nova realidade

    Cuito - Os jovens devem procurar se adaptar à nova realidade do país, optando na formação técnico profissional, para criarem pequenos negócios que possa garantir o seu auto-sustento, disse hoje, sexta-feira, no Cuito, o director do Gabinete Provincial da Cultura, Turismo, Juventude e Desportos do Bié , Nelson Quintas.

  • 24/09/2020 09:38:14

    PN apresenta planos de seguro e apoio social

    Cuito - A Polícia Nacional (PN) apresentou quarta-feira, no Cuito (Bié), aos efectivos na província, um plano de seguro de vida e de apoio social, numa iniciativa do Cofre de Previdência do Pessoal da Polícia Nacional de Angola (CPPPN/PNA).

  • 23/09/2020 15:22:03

    Covid-19: Jovens sensibilizam a comunidade

    Cuito - Cem jovens afectos ao Instituto Angolano da Juventude no Bié iniciaram hoje (quarta-feira), no Cuito, uma campanha de sensibilização à comunidade local sobre as formas de combate e prevenção da Covid-19, face a evolução da doença no país.