Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

30 Setembro de 2020 | 22h01 - Actualizado em 30 Setembro de 2020 | 21h29

Governador quer administradores ao serviço das comunidades

Lucapa - O governador da Lunda Norte, Ernesto Muangala, apelou, nesta quarta-feira, aos administradores municipais a trabalharem com a população, na identificação dos problemas sociais nas comunidades.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Ernesto Muangala, Governador provincial da Lunda Norte

Foto: Henri Celso

Discursando na cerimónia de apresentação do novo administrador municipal de Lucapa, Daniel Mutaza, Ernesto Muangala, orienta que os administradores dinamizem os Conselhos de Auscultação da Comunidade, para a discussão e identificação de prioridades na implementação de projectos sociais.

Considerou o conselho de auscultação como uma instituição importante pela sua constituição, pois permite aos gestores públicos se inteirar das reais necessidades da população.

Ao administrador do Lucapa, aconselhou a aceitar a crítica e a optar por uma governação inclusiva e de proximidade, tendo a meritocracia como o critério de avaliação e promoção dos quadros da administração.

Apelou a uma gestão rigorosa, transparente e responsável do erário público, investindo sobretudo no sector da Educação, Saúde e Agricultura.

Por seu turno, o novo administrador de Lucapa, Daniel Mutaza, apontou o fomento a agricultura familiar, alargamento da rede escolar e sanitária, a melhoria do saneamento básico, como prioridades do seu programa de acção.

Daniel Mutaza substitui Maria teresa Muegita, que vai para reforma.

Leia também
  • 29/09/2020 18:18:42

    Burocracia no topo das inquietações dos munícipes de Chitato

    Dundo - A burocracia excessiva e o desemprego figuram entre as principais preocupações apresentadas pelos munícipes de Chitato, província da Lunda Norte, nas audiências públicas concedidas pelo administrador local, Gastão Cahata, na “Feira de Proximidade” aberta nessa segunda-feira, na localidade.

  • 25/09/2020 21:05:41

    Lucapa tem novo administrador municipal

    Dundo - O governador da Lunda Norte, Ernesto Muangala, nomeou e empossou, nesta sexta-feira, Daniel Mutaza para o cargo de administrador municipal de Lucapa.

  • 21/09/2020 12:50:02

    Polícia frustra tentativa de contrabando de combustível

    Dundo - Quatro mil e 40 litros de combustível, que tinham como destino a República Democrática do Congo (RDC), foram apreendidos hoje, segunda-feira, pela Polícia Nacional no posto fronteiriço do Marco-5, no município de Cambulo, província da Lunda Norte, por presumível contrabando.