Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

19 Setembro de 2020 | 18h46 - Actualizado em 19 Setembro de 2020 | 18h46

PDLCP reintegra três mil ex-militares até 2022

Dundo - Três mil ex-militares na província da Lunda Norte poderão ser inseridos, até 2022, em vários projectos socioeconómicos, no âmbito do Programa de Desenvolvimento Local e Combate à Pobreza (PDLCP).

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

EX-MILITARES RECEBEM TRACTORES (ARQUIVO)

Foto: ANGOP

A informação foi avançada hoje, sábado, no Dundo, pelo responsável do Instituto de Reintegração Social dos Ex-militares (IRSM) na Lunda Norte, Pinto Nawege, na cerimónia de entrega de dois tratores com os respectivos assessórios, a duas cooperativas agrícolas constituídas por 60 ex-militares.

Informou que dos 16 mil associados, 13 mil já receberam, desde 2018, apoios materiais e financeiros para a criação de negócios, para o seu auto-rendimento.

Informou que os outros três mil associados, serão inseridos em projectos de empreendedorismo e agrícola de forma gradual, de acordo as disponibilidades financeiras.

Por outro lado, enalteceu o apoio do governo local em apoiar as duas cooperativas com os tratores, permitindo que os mesmos evoluam para a agricultura mecanizada, aumento a dimensão dos campos de cultivo e consequentemente a produção.

Por seu turno, o governador da Lunda Norte, Ernesto Muangala que orientou a cerimónia, apelou maior proveito dos meios e manutenção regular dos mesmos, para assegurar a sua durabilidade, tendo em conta a sua importância no aumento da produção.

Leia também
  • 16/09/2020 16:06:21

    Lóvua ganha primeiro posto de identificação

    Dundo - A população do município do Lóvua, Lunda Norte, deixou de percorrer 75 quilómetros para tratar o Bilhete de Identidade, com a inauguração, nesta quarta-feira, , do primeiro posto de Identificação e Registo Civil.

  • 09/09/2020 19:07:41

    Administração de Caungula apoia famílias sinistradas pela chuva

    Caungula - Oitenta e seis famílias da comuna de Camaxilo, município de Caungula, província da Lunda Norte, desalojadas em consequência da forte chuva que se abateu segunda-feira última na região, receberam nesta quarta-feira 130 chapas de zinco para reerguerem as suas casas.

  • 06/09/2020 18:58:43

    Covid-19: Igreja católica destaca acção do Governo

    Dundo - O bispo da diocese do Dundo, na Lunda Norte, Dom Estanislau Chindecasse, enalteceu no sábado os investimentos do Governo angolano, na criação de condições materiais e humanas para combater a pandemia da Covid-19.