Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

13 Agosto de 2020 | 13h33 - Actualizado em 13 Agosto de 2020 | 13h33

Namibe: Comuna do Chingo ganha Posto policial

Moçamedes - A comuna do Chingo, município do Camucuio, com uma população estimada em quatro mil habitantes, conta desde a última quarta-feira com um posto policial apetrechado com equipamentos administrativos, por forma a melhorar o atendimento aos cidadãos deste localidade.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A infraestrutura, orçada em 22 milhões e 800 mil kwanzas, foi inaugurada pelo comandante geral da policia nacional, o comissário Gaspar de Almeida.

O posto policial vai contribuir  para o trabalho de patrulhamento de combate ao crime de roubo de gado que tem se registado nesta comuna.

 O infra-estrutura conta com um gabinete do comandante comunal, secretaria, gabinete do planeamento de informação, uma cozinha, três celas para infractores e quartos para acomodação do  efectivo.

No acto de inauguração, o comissário Gaspar de Almeida garantiiu para o semestre em curso o enquadramento de mais 100 novos efectivos.

 “ Ainda  este ano vamos reforçar o efectivo nas nossas unidades policiais e aqui queremos que sejam os próprios nativos da referida localidade, onde posteriormente  serão bem preparados e treinados para se evitar outros transtornos de abandono dos postos de trabalho”, disse o comandante.

Apelou aos efectivos desta zona a cuidarem da infra-estrutura, tendo reconhecido a falta de outros meios, como de transporte, para dar resposta no combate ao roubo de gado e manter a orde e tranquilidade no seio das populações.

O municipio do Kamucuio dista a 234 quilómetros a norte da provincia do Namibe e possui mais de cinquenta mil habitantes, na sua maioria camponeses e criadores de animais ( gado bovino e caprino).

Assuntos Província » Namibe  

Leia também
  • 13/08/2020 10:46:22

    Covid-19: Comandante-Geral apela ao reforço da vigilância

    Moçâmedes- O Comandante-Geral da Polícia Nacional, comissário Gaspar de Almeida, exortou, na quarta-feira, na comuna do Chingo, município do Camucuio, os efectivos a redobrarem a vigilância nos postos fronteiriços, no âmbito das medidas de prevenção contra a Covid-19.

  • 10/08/2020 17:55:20

    PIIM no Virei arranca com construçãoi de furos de água

    Moçamedes - O Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM) arrancou hoje no município do Virei, com o lançamento da primeira pedra para a construção e abertura de vinte e nove novos furos de água convencionais.

  • 04/08/2020 17:02:56

    Cidade de Moçâmedes assinala hoje 171 anos

    Moçâmedes- A cidade capital de Moçâmedes, provincia do Namibe, completa hoje, terça-feira, 4 de Agosto, 171 anos desde a sua fundação em 1849.