Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

14 Agosto de 2020 | 20h32 - Actualizado em 14 Agosto de 2020 | 20h32

Covid-19: Sindicalista quer controlo da cadeia de transmissão

Menongue - O presidente do Sindicato Provincial dos Trabalhadores da Educação, Cultura, Juventude Desportos e Comunicação Social no Cuando Cubango, Jeconias Lucas, solicitou hoje, sexta-feira, o empenho dos cidadãos para se travar a cadeia de transmissão da Covid-19 nas comunidades.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O responsável, que falava na abertura da 5ª reunião do conselho geral provincial do sindicato, sublinhou que, em função do organismo congregar maior número de funcionários na região, urge a necessidade dos filiados desempenhar um papel preponderante na sensibilização das famílias, essencialmente, com vista a tratar a transmissão da pandemia.

Apoio social

No âmbito do combate à Covid-19, 843 cidadãos, entre crianças, mulheres e adultos, das localidades do Pupa e Zonde, no município de Menongue, beneficiaram de material de biossegurança, roupa usada e bens alimentares de primeira necessidade.

O gesto foi do Gabinete Provincial da Acção Social, Família e Igualdade do Género do Cuando Cubango, em cumprimento do programa de assistência à pessoas vulneráveis, nesta época do combate à Covid-19.

Consta dos bens, óleo vegetal, farinha de milho, arroz, sabão, bidões de 20 litros para a conservação de água, lixívia, massa alimentar, entre outros.

A responsável da instituição, Aida Rosalina Pedro Manuel, disse que o gesto surge numa altura em que se está na campanha de sensibilização para o uso de meios de biossegurança, em função da ocorrência, nesta época do ano, de doenças diarreicas agudas, doenças da pele e outras por falta de tratamento de água.

Os beneficiários foram igualmente sensibilizados para o uso correcto da lixívia, bem como das máscaras faciais, entre outras medidas preventivas contra a Covid-19.

A província do Cuando Cubango, situado a sudeste de Angola, com 9 municípios e 32 comunas, tem uma população estimada em mais de 600 mil habitantes.

Faz fronteira com a Zâmbia, na faixa leste, e com a Namíbia, na faixa sul, países que contam com casos positivos da pandemia, assim como na faixa Oeste, com a província da Huíla, e nordeste, com o Bié, regiões que, igualmente, já registaram, nos últimos dias, um caso positivo cada.

Leia também