Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

14 Agosto de 2020 | 21h02 - Actualizado em 14 Agosto de 2020 | 21h02

Covid-19: Juventude chamada a servir de exemplo

Malanje - O segundo secretário provincial do MPLA em Malanje, Manuel Carvalho da Costa, exortou hoje (sexta-feira), nesta cidade, os jovens a servir de exemplo na luta contra à Covid-19, acatando as medidas preventivas e desenvolvendo acções de sensibilização comunitária.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Malanje: Centro da Cidade de Malanje

Foto: ROSáRIO SANTOS

Falando à margem da 3ª Reunião Ordinária do Comité Provincial da JMPLA, o político sublinhou a necessidade do engajamento dos jovens nos esforços que visam travar a propagação da doença, considerando por isso crucial a criação de estratégias juvenis de consciencialização sobre o perigo que a mesma representa e acções de solidariedade a favor das famílias mais vulneráveis.

Por outro lado, Manuel Carvalho da Costa pediu a mobilização da massa militante da JMPLA e não só, nas tarefas de higienização, embelezamento e preservação dos bens públicos, bem como o seu envolvimento noutras actividades que concorrem para o desenvolvimento da província de Malanje, pautando-se sempre pela urbanidade, harmonia e respeito.

O combate à corrupção, à impunidade, nepotismo e a bajulação devem, no seu entender, estar no centro das atenções da juventude, com vista a edificação de uma Angola cada vez mais próspera onde prevaleça a meritocracia.

A 3ª Reunião Ordinária do Comité Provincial da JMPLA visou proceder ao balanço das actividades realizadas pela organização durante o primeiro semestre e traçar as linhas de força para o período de Junho a Dezembro deste ano.

A reunião culminou com a eleição dos militantes Januário Pedro para o cargo de secretário do departamento de administração e finanças, Ema Massunga para informação e propaganda e Carlos Leandro para associativismo juvenil e empreendedorismo.

A sessão foi encerrada via vídeo-conferência a partir de Luanda, pelo membro do grupo de acompanhamento do secretariado nacional para a província de Malanje, Bernardo Katoto, que reiterou a necessidade do engajamento das estruturas da JMPLA na província para o engrandecimento da agremiação e do MPLA, bem como a necessidade do cumprimento das medidas de biossegurança, através da lavagem ou desinfestação regular das mãos, entre outras tendentes a prevenção da Covid-19.

Leia também
  • 14/08/2020 20:56:02

    Covid-19: Interceptado cidadão violador de cerca de Luanda

    Benguela - Um cidadão de 21 anos de idade que pulou a cerca sanitária de Luanda e dirigia-se para a comuna do Wiyangombe, município de Caimbambo, Benguela, foi interceptado hoje, sexta-feira, por efectivos Polícia Nacional, soube a Angop.

  • 14/08/2020 18:06:11

    Sociedade discute influência da arte na criança

    Luanda - Um debate sobre o Papel das Artes no Desenvolvimento Cognitivo das Crianças decorreu nesta sexta-feira, na província de Luanda, com apelos para a contínua exploração da veia criativa dos petizes em Angola.

  • 14/08/2020 18:01:35

    Polícia destrói mais de duas toneladas de liamba

    Malanje - Duas toneladas e meia de estupefaciente (vulgo liamba), foram incineradas hoje, sexta-feira, na cidade de Malanje, pelo Serviço de Investigação Criminal local.