Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

30 Julho de 2020 | 14h06 - Actualizado em 30 Julho de 2020 | 14h06

População quer melhoria do troço Cassanje Calucala/Xá-muteba

Xá-muteba - Os habitantes da comuna de Cassanje Calucala solicitaram hoje, quinta-feira, a melhoria do troço que liga a sede municipal de Xá-muteba, Lunda Norte, para maior fluidez no tráfego rodoviário e no escoamento dos produtos agrícolas.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A solicitação foi feita durante um encontro de auscultação com o administrador de Xá-muteba, Agostinho Paiva, que visou identificar problemas socioeconómicos que afligem a população e definir prioridades para resolve-los paulatinamente.

No memorando apresentado no encontro, os habitantes solicitaram igualmente o alargamento da rede escolar, sanitária, apoio a actividade agrícola.

Em resposta, o administrador municipal de Xá-muteba, Agostinho Paiva, anunciou que a administração está a trabalhar com o Gabinete de Infra-estruturas e obras Públicas para intervir, ainda este ano, no referido troço, numa extensão de 85 quilómetros, com o kit de manutenção e conservação de estradas.

A província da Lunda Norte recebeu, em Fevereiro, do Ministério das Obras Públicas, um kit de equipamentos composto de bulldozer, tractores, moto-niveladora, pá carregadora, máquina giratória, cilindro liso, pé de carneiro, retroescavadora, carrinhas de apoio e camiões de carga com grua, para manutenção e conservação da rede viária.

O kit possui, igualmente, com espalhador de emulsão asfáltica, roçadeiras, aguilha vibradora, placa vibratória, espalhador de gravilha, betoneira, moto serra, cortador de pavimento, hidro-limpadora de gasolina, compressor de reboque, martelo pneumático, cilindro vibrador manual e gerador eléctrico.

Relativamente ao alargamento da rede escolar, sanitária e apoio a actividade agrícola, Agostinho Paiva disse que o problema será resolvido paulatinamente, sempre que houver disponibilidade financeira, apelando calma aos habitantes desta circunscrição.

Leia também
  • 28/07/2020 08:46:32

    Governador da Lunda Norte exige qualidade nas obras do PIIM

    Dundo - O governador da Lunda Norte, Ernesto Muangala, exigiu segunda-feira aos empreiteiros maior responsabilidade na execução das obras incluídas no Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM), tendo em vista a qualidade e durabilidade das mesmas.

  • 22/07/2020 22:17:44

    Cidadãos gambianos detidos por tráfico ilícito de diamantes

    Dundo - Dois cidadãos da Gâmbia foram detidos, nesta quarta-feira, pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC), no município de Cambulo, Lunda Norte, por tráfico ilícito de 12 pedras de diamantes.

  • 21/07/2020 17:28:49

    Registo civil gratuito beneficia mais de sete mil pessoas no Cuilo

    Cuilo - Sete mil 112 cidadãos da comuna de Caluango, município do Cuilo, Lunda Norte, vão, pela primeira vez, beneficiar do registo civil durante a campanha de massificação e atribuição do Bilhete de Identidade (BI), lançada no último final de semana.