Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

22 Julho de 2020 | 22h17 - Actualizado em 22 Julho de 2020 | 22h17

Cidadãos gambianos detidos por tráfico ilícito de diamantes

Dundo - Dois cidadãos da Gâmbia foram detidos, nesta quarta-feira, pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC), no município de Cambulo, Lunda Norte, por tráfico ilícito de 12 pedras de diamantes.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

De acordo com o chefe do Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa do SIC na Lunda Norte, Veríssimo Pandamar, os infractores foram detidos em flagrante delito, nas suas residências, quando negociavam a comercialização dos diamantes.   

Acrescenta que os cidadãos tinham em posse lupas, pinças, balanças, entre outros meios usados para aferir a qualidade e o valor dos diamantes, sublinhando que a detenção foi fruto de denúncias.

Informou que os supostos traficantes serão encaminhados ao Ministério Público para responder pelos actos de que são acusados, no prazo de 48 horas.

Leia também
  • 21/07/2020 17:28:49

    Registo civil gratuito beneficia mais de sete mil pessoas no Cuilo

    Cuilo - Sete mil 112 cidadãos da comuna de Caluango, município do Cuilo, Lunda Norte, vão, pela primeira vez, beneficiar do registo civil durante a campanha de massificação e atribuição do Bilhete de Identidade (BI), lançada no último final de semana.

  • 20/07/2020 18:15:23

    Covid-19: Comissão instala chuveiros para desinfestação

    Dundo - A Comissão Multissetorial de Resposta a Covid-19 na Lunda Norte, começou a instalar, nesta segunda-feira, chuveiros para desinfestação nas instituições públicas, do Dundo, no âmbito das medidas de prevenção e combate a pandemia.

  • 20/07/2020 15:33:03

    Covid-19: Lunda Norte reforça segurança na fronteira

    Dundo - Os órgãos de defesa e segurança na Lunda Norte reforçam as estratégias de segurança e vigilância ao longo do posto fronteiriço do Nachiri, preparando a reabertura do comércio entre Angola e República Democrática do Congo (RDC).