Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

25 Junho de 2020 | 19h18 - Actualizado em 25 Junho de 2020 | 19h18

Covid-19: Governador quer envolvimento das organizações

Xá-muteba - O governador provincial da Lunda Norte, Ernesto Muangala, solicitou hoje, quinta-feira, maior envolvimento das organizações não-governamentais nas campanhas de sensibilização sobre as medidas de prevenção da covid-19 nas comunidades rurais.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

LUNDA NORTE : Ernesto Muangala, Governador provincial da Lunda Norte (Arquivo)

Foto: Francisco Miúdo


Ernesto Muangala, que falava no encontro com os membros do Conselho Municipal da Comunidade em Xá-muteba,  sublinhou que o combate desta pandemia requer esforços conjuntos e uma postura cívica dos cidadãos, sobretudo no cumprimento das medidas impostas pelo Estado para conter a pandemia.

Defendeu que a sensibilização deve ser feita em línguas nacionais para facilitar a compreensão dos cidadãos nas comunidades rurais.

Lóvua isenta pagamento de luz

A Administração Municipal do Lóvua iniciou hoje, quinta-feira,  a proceder ao levantamento de famílias vulneráveis residentes na sede municipal, a fim de isentá-lo do pagamento de energia eléctrica.

O administrador municipal, António Mussumari, disse que a medida visa reduzir os custos destas famílias e enquadra-se nas medidas de prevenção da covid-19.

Leia também
  • 25/06/2020 11:12:58

    Mais de 500 Bilhetes de Identidade por levantar no Dala

    Dala - Quinhentos e 80 Bilhetes de Identidade (BI) estão por levantar, há um ano, no posto de emissão do Serviço de Identificação Civil no município do Dala, província da Lunda Sul, informou esta quinta-feira o chefe dos serviços de identificação local, Tetela da Silva.

  • 24/06/2020 18:32:03

    Malanje terá 28 postos de massificação do registo civil

    Malanje- Vinte e oito postos de massificação do registo civil serão montados, nos 14 municípios de Malanje, com vista a permitir aos cidadãos nacionais a obtenção da cédula pessoal.

  • 24/06/2020 18:18:26

    Covid-19: Governador alerta violadores da cerca sanitária

    Dundo - A partir de hoje, quarta-feira, os violadores da cerca sanitária de Luanda, com destino a província da Lunda Norte, são submetidos à quarentena institucional e após 14 dias julgados sumariamente, alertou o governador provincial, Ernesto Muangala.