Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

22 Maio de 2020 | 21h51 - Actualizado em 23 Maio de 2020 | 13h15

Cambulo cadastra oito mil famílias em condições vulneráveis

Cambulo - Oito mil famílias em condições vulneráveis no município de Cambulo, Lunda Norte, foram cadastradas este mês, no âmbito do rograma de Transferências Sociais Monetárias (PTSM), denominado "Kwenda".

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O programa Kwenda foi instituído através do decreto presidencial Nº125/20 de 04 de Maio, visando apoiar as famílias mais carenciadas do país, cuja implementação conta com dotações do governo de Angola, por meio de créditos do Banco Mundial e doações da União Europeia (UE).

De acordo com o administrador municipal de Cambulo, Silvestre Cheleca, o processo sob responsabilidade do Fundo de Apoio Social (FAS), em parceria com o Gabinete Provincial da Acção Social, Família e Igualdade de Género, foi desenvolvido por 30 Agentes de Desenvolvimento Comunitário e Sanitário.

Estas famílias passarão a receber 8.500 kwanzas/mês para a criação de pequenos negócios que permitam assegurar a cesta básica.

O município tem mais de 100 mil habitantes.

Leia também
  • 21/05/2020 18:23:27

    SIC desmantela rede criminosa na Lunda Norte

    Dundo - O Serviço de Investigação Criminal (SIC) na Lunda Norte recuperou, nas últimas 24 horas, 8 milhões 272 mil 999 kwanzas em posse de elementos de um suposto grupo de marginais.

  • 21/05/2020 14:42:45

    PN detém cidadão da RDC com 17 quilogramas de droga

    Dundo - Um cidadão da República Democrática do Congo (RDC) foi detido na fronteira de Tchissanda, Lunda Norte, com 17 quilogramas de estupefaciente (Liamba) e por tentativa emigração de ilegal.

  • 19/05/2020 13:35:58

    Circulação rodoviária interdita entre Cambulo e Chitato

    Dundo - A circulação rodoviária num dos troços que dá acesso a via principal que liga os municípios de Chitato e Cambulo, Lunda Norte, estrada nacional 180-A, ficará interdita nos próximos dois meses, devido à danificação da passagem hidráulica, causada por queimadas anárquicas.