Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

17 Janeiro de 2020 | 19h07 - Actualizado em 17 Janeiro de 2020 | 19h06

Responsável quer esforço do SPCB no apoio às vítimas

Moçâmedes - O secretário de Estado para o Asseguramento Técnico do Ministério do Interior (Minint), Salvador Rodrigues, exortou hoje, sexta-feira, na província do Namibe, ao efectivo do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros (SPCB) a redobrar o esforço no apoio às vítimas de calamidades naturais.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O responsável fez este pronunciamento à imprensa, na cidade de Moçâmedes, no final da sua visita de trabalho de três dias à província do Namibe, tendo ressaltado que o efectivo do SPCB deve ser mais dinâmico e disponível nas acções de socorro da população afectada por calamidade naturais.

Lembrou que a população da província do Namibe sofreu, recentemente, uma severa seca e actualmente debate-se com crise de cheias, provocadas por fortes chuvas, que estão a destruir as suas plantações.

Disse que o SPCB está já a traçar estratégias para acudir de forma eficaz e ajudar a recuperar os seus bens.

Solicitou ainda maior colaboração das administrações municipais e comunais nas tarefas de ajuda as vítimas de calamidades naturais, promovidas pelo SPCB.  

Por outro lado, considerou baixa e controlada a situação criminal na província do Namibe, fruto do trabalho realizado pelos órgãos do Minint na região.

Assuntos Província » Namibe  

Leia também
  • 15/01/2020 15:09:53

    Antigos combatentes recebem residências

    Moçâmedes- Cinquenta e quatro antigos combatentes e veteranos da Pátria na província do Namibe, beneficiaram-se hoje (quarta feira), de residências situadas nas centralidades do 5 de Abril e Praia Amélia, inserido no programa de melhoria das condições de vida dos assistidos.

  • 09/01/2020 15:35:11

    Namibe conta com gabinete de supervisão do PIIM

    Moçâmedes - O Governo da Província do Namibe vai instituir, brevemente, um gabinete para supervisionar os projectos consignados, no âmbito do Programa Integrado de Intervenção dos Municípios (PIIM).

  • 19/12/2019 19:45:48

    Soba do bairro 4 de Março clama por serviços sociais

    Moçâmedes - O soba do bairro 4 de Março, município de Moçâmedes, província do Namibe, Jerónimo Carlos, solicitou hoje, quinta-feira, às autoridades a colocarem serviços sociais, como esquadra de polícia, na localidade onde rege.