Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

17 Janeiro de 2020 | 17h37 - Actualizado em 17 Janeiro de 2020 | 19h18

MPLA desencoraja jovens a aderir às más práticas

Saurimo - O secretário provincial para os Assuntos Eleitorais do MPLA da Lunda Sul, Octávio Alberto, desencorajou hoje (sexta-feira) os jovens a não cometerem delitos, por serem comportamentos indignos e condenáveis socialmente.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Ao discursar na cerimónia de encerramento de um curso preparatório de ingresso ao ensino superior, promovido pela JMPLA aconselhou à juventude a abdicar da prostituição, consumo excessivo de bebidas alcoólicas e outras drogas, a evitar arruaças, actos de vandalismo, roubo, furto, entre outras más práticas que podem comprometer o seu futuro.

O responsável apelou aos jovens a pautarem por uma conduta de bom comportamento, complementadas com acções construtivas, dedicação aos estudos, entre outros valores e atitudes positivas, para que tenham um futuro próspero e sejam bons exemplos na sociedade.

Sobre o curso, o político disse que o objectivo da iniciativa é ajudar o estudante a ultrapassar certas dificuldades académicas para realizarem o teste de admissão ao ensino superior com sucesso.

“A juventude está no centro  das atenções do MPLA, por isso há necessidade de se apostar nesta franja da população a fim de contribuir, de forma eficaz, no processo de desenvolvimento de Angola e no bem-estar da população", ressaltou.

No curso, com duração de trinta dias, os participantes foram capacitados com matérias de Língua Portuguesa, Matemática, Psicologia, Educação Física, Geografia, História, Física e Química.

Cuando Cubango

Menongue -Mais de quatrocentos estudantes da cidade de Menongue, capital da província do Cuando Cubango, concluíram esta sexta-feira o curso preparatório para acesso ao ensino superior, promovido pela JMPLA.

Durante o curso, que teve duração de 15 dias, os participantes tiveram aulas de Biologia, Matemática, Física, Português, Informática, Psicologia e Enfermagem.

Na ocasião, o primeiro-secretário provincial da JMPLA do Cuando Cubango, Severino Sawanda, disse que o objectivo do curso é capacitar os jovens para facilitar o seu acesso ao ensino superior.

Desde a fundação da JMPLA (1962), disse, sempre se priorizou a formação dos jovens, bem como a capacitação continua de outros quadros, em prol do desenvolvimento do país.

Leia também
  • 17/01/2020 16:32:10

    Governador exige responsabilidade na execução do PIIM

    Saurimo - O governador provincial da Lunda Sul, Daniel Neto, exigiu hoje, sexta-feira, na cidade de Saurimo, maior responsabilidade aos administradores municipais na execução e fiscalização dos projectos do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM).

  • 16/01/2020 09:42:23

    Destacada parceria na reintegração dos Khoisan no Cuando Cubango

    Menongue - A vice-governadora para o sector político, social e económico do Cuando Cubango, Carla Cativa, destacou a parceria entre o governo e as organizações não-governamentais no apoio à comunidade Khoisan.

  • 15/01/2020 19:52:36

    Antigos combatentes solicitam melhores condições de vida

    Saurimo - Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria da província da Lunda Sul solicitaram hoje, quarta-feira, ao Executivo o aumento de pensão do subsídio, atribuição de casa própria entre outras regalias socioeconómicas.