Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

17 Janeiro de 2020 | 16h32 - Actualizado em 17 Janeiro de 2020 | 16h31

Governador exige responsabilidade na execução do PIIM

Saurimo - O governador provincial da Lunda Sul, Daniel Neto, exigiu hoje, sexta-feira, na cidade de Saurimo, maior responsabilidade aos administradores municipais na execução e fiscalização dos projectos do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM).

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O governante fez essa advertência quando discursava num encontro com os administradores municipais, empreiteiros e fiscais de obras, no âmbito da materialização do PIIM na circunscrição.

Sublinhou a necessidade dos administradores municipais serem rigorosos, honestos e transparentes na gestão dos valores disponibilizados para o Plano Integrado de Intervenção nos Municípios.

Disse que o propósito do PIIM é melhorar a qualidade de vida da população e desenvolver os municípios.

Lembrou aos responsáveis das empresas vencedoras do concurso público do PIIM para cumprirem com os pressupostos contratuais, que passa pela construção de infra-estruturas de qualidade, de acordo com as verbas recebidas.

Referiu que a mão-de-obra para os trabalhos do PIIM deve ser recrutada preferencialmente no respectivo município, excepto para as tarefas que exigem especialistas que não exista localmente.

No quadro do PIIM, estão já disponíveis 11 biliões 266 milhões e 981 mil e 358 kwanzas, para execução de 69 projectos, com destaque para construção de escolas, unidades sanitárias, vias estruturantes e melhoria do saneamento básico nos municípios da Lunda Sul.

A província da Lunda Sul possui quatro municípios, nomeadamente, Cacolo, Dala, Muconda e Saurimo, onde vive uma população estimada em 629 mil habitantes.

Leia também
  • 17/01/2020 17:37:01

    MPLA desencoraja jovens a aderir às más práticas

    Saurimo - O secretário provincial para os Assuntos Eleitorais do MPLA da Lunda Sul, Octávio Alberto, desencorajou hoje (sexta-feira) os jovens a não cometerem delitos, por serem comportamentos indignos e condenáveis socialmente.

  • 17/01/2020 12:20:40

    SIC detém cinco funcionários do BPC

    Luena - Cinco funcionários do Banco de Poupança e Crédito (BPC) do Luena, província do Moxico, foram detidos esta semana, pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC) por suposta fraude de mais de 70 milhões de Kwanzas, pertencentes à repartição fiscal da Administração Geral Tributária (AGT) de Luanda.

  • 15/01/2020 19:52:36

    Antigos combatentes solicitam melhores condições de vida

    Saurimo - Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria da província da Lunda Sul solicitaram hoje, quarta-feira, ao Executivo o aumento de pensão do subsídio, atribuição de casa própria entre outras regalias socioeconómicas.