Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

11 Janeiro de 2020 | 11h57 - Actualizado em 11 Janeiro de 2020 | 12h14

Cuando Cubango: Governo pretende criar fundo de solidariedade social

Menongue - Um fundo de solidariedade social, denominado "Kulikwassa (ajudar-nos), vai ser criado pelo governo provincial do Kuando Kubango para dar resposta a problemas sociais.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Segundo o comunicado final da 1ª reunião do ano do Conselho Provincial de Concertação Social, orientado pelo governador do Cuando Cubango, Júlio Bessa, o fundo vai contar com o apoio da população.

Na abertura do encontro, Júlio Bessa anunciou que existe uma iniciativa para a criação de um fundo social no Cuando Cubango para apoiar as várias actividades neste domínio, recordando que o país encontra-se numa situação financeira difícil, daí esta corrente em prol das pessoas desfavorecidas e não só.

De acordo com o governante, o governo tem sentido, por parte de muitos cidadãos angolanos não residentes e residentes, interesse em apoiar financeira, logística e materialmente algumas acções de carácter social, tendo em conta que os recursos do OGE são exíguos.

Para Júlio Bessa, esta iniciativa vai ajudar a superar algumas dificuldades que a própria governação local tem registado para organizar o programa social.

Nesta matéria salienta-se a questão de apoio às vítimas da estiagem severa no Cuando Cubango que afecta mais de 75 mil famílias, num total de mais de 350 mil pessoas, que já receberam do governo e de outras instituições mais de um milhão de toneladas de bens.

Leia também
  • 11/01/2020 11:43:41

    Administrador de Viana defende reforço de programa de municipalização

    Luanda - O Administrador do Município de Viana, Fernando Eduardo Manuel, defendeu nesta sexta-feira, o reforço do Programa de Municipalização da Acção Social, a dinamização do atendimento nos centros de apoio social e na assistência á famílias em situação de vulnerabilidade extrema.

  • 11/01/2020 02:18:34

    Recolha de lixo em Menongue terá participação do cidadão

    Menongue - A cidade de Menongue, capital da província do Cuando Cubango, terá nos próximos dias novo modelo de recolha dos resíduos sólidos, assente na responsabilidade partilhada entre o cidadão (produtor do lixo) e o Estado.

  • 09/01/2020 19:30:25

    Governador quer celeridade na resolução de problemas

    Luena - O governador da província do Moxico, Gonçalves Muandumba, exortou hoje, quinta-feira, na cidade do Luena, os novos gestores públicos a serem céleres e eficazes na resolução das preocupações apresentadas pela população.