Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

14 Novembro de 2017 | 23h37 - Actualizado em 14 Novembro de 2017 | 23h37

Lunda Sul: Responsável defende instalação de semáforos na cidade

Saurimo - A instalação de semáforos nas principais artérias da cidade de Saurimo, província da Lunda da Sul, com vista a melhorar a circulação e o ordenamento do trânsito, foi defendida, pelo director provincial da Viação e Trânsito, José Manuel.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Lunda Sul: Instalação de semáforos

Foto: ANGOP

O responsável fez estas declarações terça-feira à Angop a propósito do Dia Mundial das Vítimas das Estradas que se assinala a 19 de Novembros, tendo reafirmado que  a colocação de semáforos nas principais artérias da cidade, vai permitir maior organização dos automobilistas nas vias.

Fez saber que contactos já foram mantidos junto das administrações municipais e comunais, no sentido de se realizar estudos, para priorizar as zonas de maior circulação automóvel.

Solicitou maior celeridade das administrações municipais no sentido de trabalharem para restabelecer a ordem do ordenamento do trânsito e garantir maior segurança aos automobilistas e conferir uma outra imagem as ruas principais.

De lembrar que a Lunda Sul registou de Janeiro a presente data 255 acidentes de viação, causando 41 mortos.

Leia também
  • 13/11/2017 14:57:47

    Lunda Sul: Polícia regista onze crimes no fim-de-semana

    Saurimo - Onze crimes de natureza diversa foram registados, no fim-de-semana, pelo Comando Provincial da Polícia Nacional da Lunda Sul, menos quatro em comparação com igual período anterior, fez saber hoje (segunda-feira) o inspector Casrto Abel Caindj, chefe do Gabinete de Comunicação institucional e Imprensa.

  • 12/11/2017 16:46:47

    Apelo à formação contínua dos técnicos de saúde marca semana noticiosa

    Saurimo - O governador da província da Lunda Sul, Ernesto Kiteculo, recomendou a capacitação permanente dos técnicos do sector da saúde, visando a melhoria da prestação dos serviços nas unidades sanitárias. Este facto marcou a semana noticiosa da área social.

  • 10/11/2017 19:50:10

    Lunda Sul: Universitários enaltecem ganhos da independência

    Saurimo - Docentes e estudantes universitários da cidade de Saurimo, província da Lunda Sul, enalteceram, hoje, sexta-feira, os ganhos da independência nacional, traduzidas na criação de várias instituições de ensino superior em todo país, bem como na expansão de outros serviços sociais básicos às populações.