Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

14 Novembro de 2017 | 23h37 - Actualizado em 14 Novembro de 2017 | 23h37

Lunda Sul: Responsável defende instalação de semáforos na cidade

Saurimo - A instalação de semáforos nas principais artérias da cidade de Saurimo, província da Lunda da Sul, com vista a melhorar a circulação e o ordenamento do trânsito, foi defendida, pelo director provincial da Viação e Trânsito, José Manuel.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Lunda Sul: Instalação de semáforos

Foto: ANGOP

O responsável fez estas declarações terça-feira à Angop a propósito do Dia Mundial das Vítimas das Estradas que se assinala a 19 de Novembros, tendo reafirmado que  a colocação de semáforos nas principais artérias da cidade, vai permitir maior organização dos automobilistas nas vias.

Fez saber que contactos já foram mantidos junto das administrações municipais e comunais, no sentido de se realizar estudos, para priorizar as zonas de maior circulação automóvel.

Solicitou maior celeridade das administrações municipais no sentido de trabalharem para restabelecer a ordem do ordenamento do trânsito e garantir maior segurança aos automobilistas e conferir uma outra imagem as ruas principais.

De lembrar que a Lunda Sul registou de Janeiro a presente data 255 acidentes de viação, causando 41 mortos.

Leia também
  • 22/03/2018 16:29:55

    Central térmica do Txicumina em teste de carga

    Saurimo - A central térmica do Txicumina dois, composta por quatro grupos geradores com capacidade de quatro megawatts, vai entrar em funcionamento ainda este mês, para aumentar a potência de fornecimento de energia eléctrica à cidade de Saurimo, informou hoje, quinta-feira, o chefe de produção da Prodel na Lunda Sul, Manuel Artur.

  • 22/03/2018 16:15:45

    Difamu capacita 50 parteiras tradicionais em Saurimo

    Saurimo - Cinquenta parteiras tradicionais de Saurimo (Lunda Sul) participam hoje, quinta-feira, numa acção formativa, com vista a prestarem melhor serviço de parto nas comunidades, numa iniciativa da Direcção provincial da Família e Promoção da Mulher, (Difamu).

  • 21/03/2018 18:21:26

    USAID disponibiliza mais de um milhão de dólares para programa de ADECOS

    Saurimo- Um milhão e 50 mil dólares norte americanos foi disponibilizado pela Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (USAID), para financiar o programa dos Agentes de Desenvolvimento Comunitário e Sanitários (ADECOS) nos municípios das províncias da Lunda Sul e Zaire, a serem executadas pelo Fundo de Apoio Social (FAS).

  • 21/03/2018 13:32:49

    Serviços penitenciários apostam na reabilitação dos reclusos

    Saurimo - A reabilitação e formação técnica e profissional dos reclusos internados no estabelecimento prisional da Luzia, em Saurimo, Lunda Sul, é um dos desafios que o órgão pretende levar a cabo este ano, revelou terça-feira, o Delegado em exercício do Interior, o Comissário penitenciário, Pedro Júnior.