Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

07 Junho de 2015 | 22h38 - Actualizado em 07 Junho de 2015 | 22h36

Uíge: Procissão marca solenidade do Corpo e Sangue de Cristo

Uíge - Uma procissão com cristãos provenientes de diversas paróquias e comunidades religiosas da cidade do Uíge e arredores teve lugar hoje, domingo, na cidade do Uíge, no âmbito da solenidade de Corpo e Sangue de Cristo comemorada em todo mundo, pela igreja católica.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Durante a procissão, que terminou na Casa Diocesana, os cristãos percorreram várias artérias da cidade com cânticos de louvor a Deus, como sinal de fé e amor pela sua doação por amor ao povo Cristão.

Com o acto, os fiéis recordam o momento peculiar que Cristo doou à sua igreja, de forma singular, o sacrifício de expiação dos males que afectam cada membro da sociedade.

O presidente do Clero na diocese, padre Mambi Afonso, sublinhou no final da procissão, que a motivação litúrgica para a celebração da solenidade do Corpo de Cristo é o louvor merecido à Eucaristia como fonte de vida da igreja.

“Desde o princípio de sua história, a igreja devota a Eucaristia um zelo especial, pois reconhece neste sinal sacramental o próprio Jesus, que continua presente, vivo e actuante em meio as comunidades cristãs”, observou o sacerdote.

Como referiu, celebrar a mesma festa significa fazer memória solene da entrega que Jesus fez de sua carne e sangue, para a vida da igreja, e comprometer os cristãos com a missão de levar esta Boa Nova para todas as pessoas.

Para o sacerdote, o povo de Deus, encontra nesta data, para além da dimensão litúrgica, o dado afectivo da devoção a eucaristia, a possibilidade de manifestar seus sentimentos diante do Cristo que caminha no meio do povo.

“O momento ápice da festa é certamente a procissão pelas ruas da cidade, momento em que os fiéis podem pedir as bênçãos de Jesus para o mundo”, destacou.

Assuntos Religião  

Leia também
  • 10/01/2019 16:19:12

    Católicos angolanos participam na Jornada Mundial da Juventude no Panamá

    Luanda - Cinquenta e seis jovens angolanos viajam sexta-feira (11) para o Panamá, onde vão participar na 32º Jornada Mundial da Juventude Católica, a decorrer de 22 a 27 deste mês, na presença do Papa Francisco.

  • 05/01/2019 14:45:38

    Igreja Tocoista aponta prioridades para 2019

    Luanda - A construção de uma Clínica Universitária, a transmissão on-line dos serviços de Rádio e a contínua melhoria do ensino e aprendizagem são apontadas como prioridades da Igreja Tocoista para o ano em curso (2019).

  • 09/12/2018 15:40:04

    Pastor apela à união e solidariedade entre os cristãos

    Virei - O pastor das Igrejas Evangélicas de Angola no Nimbe, Tito Cassanga, apelou hoje, domingo, no município do Virei, província do Nimbe, a união, paz, irmandade e solidariedade entre os povos cristãos e não só, por forma a ter uma sociedade bem estruturada e sólida.

  • 02/12/2018 18:52:24

    Igreja Tocoista apoia " Operação Resgate"

    Luanda - A Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo no Mundo (Tocoista) apoia a execução da "Operação Resgate", em curso no país, desde Novembro último, desde que sejam cumpridas as regras estipuladas na lei, afirmou este domingo, o líder desta denominação cristã, Bispo Dom Afonso Nunes.