Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

25 Maio de 2010 | 17h06 - Actualizado em 25 Maio de 2010 | 17h02

Taxistas solicitam reabilitação do troço Ekunha/Huambo

Huambo

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Ekunha – Os taxistas da província do Huambo solicitam a reabilitação do troço Ekunha/Huambo, numa distância de 45 quilómetros para melhorar a circulação rodoviária e contribuir para o desenvolvimento económico da circunscrição.

Segundo constatou à Angop no local, a estrada apresenta um estado de degradação avançado, situação que obriga os taxistas a percorrerem esta via durante uma hora na transportação de passageiros e mercadorias.

Actualmente os passageiros pagam por cada viagem um montante de 300 kwanzas diariamente, situação que preocupa maior parte dos negociantes do município da Ekunha que compram mercadorias de interesse económico na cidade do Huambo.

De acordo com o taxista Firmino Sidunra a via Ekunha/Huambo pode ficar interdita se não for reabilitada com emergência, principalmente na estação chuvosa.

O negociante António Kata lamentou a situação, dizendo que a subida do preço do táxi também contribui para o aumento dos produtos no município da Ekunha.

O administrador do município da Ekunha, Agostinho Kalike, disse que o governo da província do Huambo está a desenvolver esforços para a reabilitação do troço a médio prazo.

Os troços Ekunha/Quipeio e Quipeio/ Londuimbali também se encontram em estado avançado de degradação.

Assuntos Província » Huambo  

Leia também
  • 04/02/2019 17:54:35

    Central híbrida do Londuimbali em fase experimental

    Londuimbali - Duzentos e 50 quilowatts de energia eléctrica estão a ser produzidos em regime experimental, desde a semana passada, pela central híbrida do município do Londuimbali, na província do Huambo.

  • 04/02/2019 17:52:03

    Município do Huambo ganha equipamentos sociais

    Chipipa - Uma escola e um sistema de rega foram inaugurados hoje, segunda-feira, no município do Huambo, província com o mesmo nome, no quadro das comemorações do 58º aniversário do início da Luta de Libertação Nacional.

  • 02/02/2019 19:37:25

    Estudantes do ISP doam bens ao Lar Suku-Ondjali

    Caála - Estudantes do curso de pós-graduação em saúde do Instituto Superior Politécnico do município da Caála, província do Huambo, doaram hoje, bens de primeira necessidade e medicamentos ao lar de acolhimento infantil Suku-Ondjali.

  • 02/02/2019 00:45:55

    Energia eléctrica produzida em Laúca chega este ano ao Huambo

    Huambo - A província do Huambo vai passar a consumir, ainda este ano, energia eléctrica produzida na barragem hidro-eléctrica de Laúca, na província de Malange, anunciou, sexta-feira, o administrador regional da Empresa Nacional de Distribuição de Electricidade, Manuel de José Adão.