Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

27 Janeiro de 2010 | 13h58 - Actualizado em 27 Janeiro de 2010 | 12h52

Munhango beneficia do sistema de água potavel

Bié

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Kuemba - A população da comuna do Munhango, município do Kuemba província do Bié, beneficiou, nessa terça feira, do sistema de captação tratamento e distribuição de água potável construído de raiz.


O referido empreendimento, orçou 25 milhões 196 mil de Kuanzas e foi construído no âmbito do programa de melhoramento e aumento dos serviços sociais básicos à população.


O sistema foi construído na localidade de Savinguila. Tem uma capacidade de 30 metros cúbicos por hora, um reservatório de 10 metros cúbicos e uma motobomba. Foram construídos três chafarizes com quatro torneiras cada.


A administradora da aludida comuna, Margarida Issula, enalteceu o trabalho efectuado pelo Governo em construir esse empreendimento de carácter social que tanto vai ajudar a população da circunscrição.


A responsável disse esperar que o Governo da província, no quadro dos seus programas em curso, venha solucinonar outros problemas que afligem a população da comuna.


Joana Mutango, um dos populares da comuna do Munhango, mostrou a sua satisfação pela entrada em funcionamento, pela primeira vez, do sistema de captação, tratamento e distribuição de água potável, pois, segundo ele, constitui grande valia para a população local.


Disse que a entrada em funcionamento do sistema veio aliviar o sofrimento das mulheres em termo de busca de água, acrescentando que antes buscavam o liquido nos rios que ficam muito distante.


Já Maria Teresa sublinhou que o consumo desta água vai diminuir no seio da população as doenças causadas pelo consumo de água não tratada como é o caso de diarreias e outras.

O sistema vai beneficiar cerca de duas mil pessoas.
 

Assuntos Província » Bié  

Leia também
  • 14/11/2018 11:19:30

    Lançado projecto JIRO na província do Bié

    Cuito - O projecto Juventude Informada, Responsável e Organizado (JIRO), orientado pelo Ministério da Juventude e Desporto, com vista a contribuir na mudança de comportamento, sobretudo de riscos, nas crianças, adolescentes e adultos, foi lançado hoje, quarta-feira, no Cuito, província do Bié.

  • 13/11/2018 12:22:59

    IECA doa bens de primeira necessidade aos leprosos

    Cuito - A IECA (Igreja Evangélica Congregacional em Angola), na província do Bié, doou hoje, terça-feira, diversos bens de primeira necessidade aos leprosos e suas famílias confinadas na leprosaria do bairro São José, arredores da cidade do Cuito.

  • 11/11/2018 09:09:01

    Governo aposta no resgate das profissões

    Cuito - O governo do Bié vai, a partir do próximo ano, apoiar as pequenas iniciativas de jovens empreendedores com iniciativas de alavancar a economia da região e, fundamentalmente, garantir emprego à juventude.

  • 08/11/2018 16:52:22

    Índice de criminalidade aumenta no Bié

    Cuito - Duzentos e setenta e quatro crimes foram registados no Bié, durante o mês de Outubro do ano em curso, contra 208 casos do período anterior, mais 66 delitos em relação a igual período anterior, informou hoje, no Cuito (Bié), o comandante provincial da Policia Nacional, comissário António Vicente Gimbe.