Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

27 Janeiro de 2010 | 13h58 - Actualizado em 27 Janeiro de 2010 | 12h52

Munhango beneficia do sistema de água potavel

Bié

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Kuemba - A população da comuna do Munhango, município do Kuemba província do Bié, beneficiou, nessa terça feira, do sistema de captação tratamento e distribuição de água potável construído de raiz.


O referido empreendimento, orçou 25 milhões 196 mil de Kuanzas e foi construído no âmbito do programa de melhoramento e aumento dos serviços sociais básicos à população.


O sistema foi construído na localidade de Savinguila. Tem uma capacidade de 30 metros cúbicos por hora, um reservatório de 10 metros cúbicos e uma motobomba. Foram construídos três chafarizes com quatro torneiras cada.


A administradora da aludida comuna, Margarida Issula, enalteceu o trabalho efectuado pelo Governo em construir esse empreendimento de carácter social que tanto vai ajudar a população da circunscrição.


A responsável disse esperar que o Governo da província, no quadro dos seus programas em curso, venha solucinonar outros problemas que afligem a população da comuna.


Joana Mutango, um dos populares da comuna do Munhango, mostrou a sua satisfação pela entrada em funcionamento, pela primeira vez, do sistema de captação, tratamento e distribuição de água potável, pois, segundo ele, constitui grande valia para a população local.


Disse que a entrada em funcionamento do sistema veio aliviar o sofrimento das mulheres em termo de busca de água, acrescentando que antes buscavam o liquido nos rios que ficam muito distante.


Já Maria Teresa sublinhou que o consumo desta água vai diminuir no seio da população as doenças causadas pelo consumo de água não tratada como é o caso de diarreias e outras.

O sistema vai beneficiar cerca de duas mil pessoas.
 

Assuntos Província » Bié  

Leia também
  • 06/02/2019 15:54:33

    Famílias residentes na zona do aeroporto do Cuito serão realojadas

    Cuito - Cinquenta famílias que residem nas mediações do aeroporto Joaquim Capango serão realojadas este ano no projecto das 500 casas sociais erguidas pelo governo, na localidade de Caluco, arredores da cidade do Cuito, província do Bié.

  • 05/02/2019 16:24:27

    Jovens beneficiam de formação em artes e oficios no Cuito

    Cuito - Trezentas raparigas serão matriculadas na segunda acção formativa a ser promovida pela Igreja Evangélica de Angola (IECA), no Bié, com a inclusão dos cursos de decoração e corte e costura.

  • 01/02/2019 19:54:01

    Marido mata esposa com golpes de enxada no Bié

    Cuito - Uma jovem, de 30 anos de idade, foi morta com golpes de enxada na cabeça, quarta-feira, na comuna de Sande, no município de Catabola, província do Bié, supostamente pelo marido, devido a um desentendimento entre ambos ocorrido numa lavra.

  • 01/02/2019 12:27:43

    Chuva causa dois mortos na aldeia de Chinquendula

    Chinguar - Duas pessoas morreram em consequência da forte chuva que caiu quinta-feira, na localidade de Chiquendula, município do Chinguar, 75 quilómetros a Oeste da cidade do Cuito, província do Bié.